Após conquistaram a chance de brigar pelo bronze na disputa por equipes, as brasileiras do tiro com arco recurvo não tiveram o mesmo êxito no individual. Em provas realizadas nesta quarta-feira (8), o trio Ane Marcelle dos Santos, Ana Luiza Caetano e Graziela dos Santos acabou sendo eliminado dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Ainda na 1ª rodada, Graziela dos Santos foi superada pela colombiana Valentina Giraldo, por 6 a 5. A disputa, como o próprio placar revela, foi muito acirrada. Graziela saiu perdendo, mas virou para 4 a 2. A colombiana empatou e ambas terminaram empatadas em 5 a 5. Na flecha desempate, Valentina fez 9, enquanto Grazila 7, sendo derrotada logo na primeira disputa.
Já Ane Marcelle e Ana Luiza venceram seus primeiros confrontos. Enquanto Ane Marcelle bateu a argentina Gisela Yubrin, por 7 a 3, Ana Luiza derrotou a venezuelana Mayra Fuenmayor, por 7 a 1. Contudo, ambas as arqueiras brasileiras do tiro com arco recurvo caíram nas oitavas.
Ane Marcelle perdeu para a mexicana Mariana Martínez, por 6 a 2. A brasileira saiu atrás e empatou em 2 a 2, mas daí em diante só deu México.
No outro jogo de oitavas, Ana Luiza pegou uma pedreira pela frente. A norte-americana Casey Kaufhold fez 4 a 0 de cara, depois tomou 2 da brasileira, mas rapidamente fechou em 6 a 2, classificando-se para as quartas de final do arco recurvo individual feminino.
Arco composto
Única representante feminina, Gisele Meleti estreou em Lima já na fase de oitavas de final. A brasileira enfrentou a peruana Beatriz Hurtado e foi eliminada. Com as arquibancadas ensandecidas, Beatriz atirou muito bem e assumiu a ponta desde o início.
Do outro lado, Gisele Meleti foi perdendo o foco e caindo de rendimento conforme a disputa avançava. No fim das contas, a brasileira foi sendo eliminada pelo placar de 141 a 133.