Por muito pouco, Marcus D’Almeida não alcançou as quartas de final do Campeonato Mundial de tiro com arco, que está sendo realizado em Hertogenbosch, na Holanda. Nesta quinta-feira (13), o melhor arqueiro brasileiro parou nas oitavas de final do arco recurvo ao perder na flecha desempate para o norte-americano Jack Williams.
Após fazer uma classificatória fantástica, Marcus D’Almeida passou direto para a terceira rodada eliminatória, folgando nas duas primeiras. O holandês Rick Van de Ven foi o primeiro desafio eliminatório no Mundial de tiro com arco.
Muito confiante, Marcus D’Almeida fez 6 a 4 no holandês e se garantiu entre os 16 melhores da competição no arco recurvo. Contudo, diante do norte-americano Jack Williams, teve muito mais dificuldades e chegou a estar perdendo por 4 a 2.
Mas, com uma reação incrível, o arqueiro brasileiro igualou em 5 a 5 e forçou o desempate. Cada atleta teve apenas uma flecha para desempatar o confronto. Enquanto Marcus fez 7 pontos, Jack Williams fez 8 e ficou com a vitória por 6 a 5.