A terça-feira (4) não foi das melhores para o tiro com arco brasileiro no Campeonato Mundial paralímpico, que está sendo realizado em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Apenas a equipe masculina do arco composto conseguiu vencer e avançou para a fase de oitavas de final.
Sendo assim, João Ivison Carneiro Silva, Andrey de Castro e Diogo de Souza seguem vivos no Mundial de tiro com arco paralímpico.
Contudo nenhuma das três brasileiras que atuaram no individual venceram na fase eliminatória. E na única qualificatória do dia, Helcio Perilo, do W1 masculino, terminou sua classificação no 27º lugar, com 295 pontos.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Composto masculino por equipes
Após o 15º lugar na fase classificatória, o trio brasileiro teve pela frente a equipe do Cazaquistão. O confronto foi bem disputado, mas o Brasil levou a melhor, fez 222 a 215 e passou para a fase de oitavas de final.
Na briga por uma vaga nas quartas do Mundial de tiro com arco paralímpico, João Ivison Carneiro Silva, Andrey de Castro e Diogo de Souza vão enfrentar a equipe do Irã.
Composto feminino
Cecília Ida e Anne Pacheco foram as representantes brasileiras na primeira rodada eliminatória. Ambas acabaram derrotadas. Cecília perdeu para a francesa Julie Chupin, por 135 a 112. Já Anne não passou pela espanhola Carmen Rubio, por 134 a 128. Jane Karla só irá entrar em ação pela segunda rodada eliminatória do Mundial de tiro com arco paralímpico.
Recurvo feminino
Patrícia Layolle também já se despediu da competição na Holanda. Contra a indiana Pooja Pooja, a brasileira perdeu por 6 a 0. Fabíola Dergovics e Thais Carvalho só vão disputar a partir da segunda rodada eliminatória.
W1 masculino
Helcio Perilo é o único brasileiro na categoria. Após fazer o 27º melhor desempenho na classificatória com 295 pontos. Na primeira rodada eliminatória, o brasileiro irá enfrentar o turco Caner Yigit.