Eugênio Franco vai disputar a medalha de bronze no arco composto do Torneio de Dubai do ranking mundial de tiro com arco paralímpico. Neste sábado (13) ele chegou nas semifinais do W1 masculino, perdeu para o finlandês Jean Pierre Antonio, mas volta segunda (14) para tentar subir ao pódio.
Jane Karla disputou o eliminatório do composto feminino e ficou nas quartas de final. Perdeu para a sul-coreana Jeong Jin Young por 137 a 132 em 15 flechas, após vencer nas oitavas a japonesa Miho Nagano por 143 a 132. Ela sai do torneio de Dubai de tiro com arco com a sexta colocação.
A brasileira permanece, ao lado de João Carneiro, no torneio por equipes tiro com arco composto deste domingo (13). Estão no eliminatório. Tiveram a quarta melhor classificação na primeira fase e pegam o Canadá, o quinto. São oito ao todo. As finais por equipes também são na segunda.
No individual João Carneiro termina o composto em nono lugar. Passou pela primeira rodada do eliminatório com vitória por 139 a 135 sobre o canadense Kyle Tremblay e depois, nas oitavas, perdeu para o eslovaco Marcel Pavlik por 142 a 127.
Eugênio Franco
Para chegar nas semifinais do tiro com arco, que perdeu por 141 a 112 em 15 flechas, Eugênio Franco derrotou nas quartas o indiano Adil Ansari por 126 a 124. Na fase de classificação o brasileiro passou com o sexto melhor desempenho.
O duelo pelo bronze será contra o italiano Fabio Azzolini, sexto melhor da classificação que passou pelas quartas anotando 116 pontos contra 115 de seu compatriota Daniele Cassiani.