8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Jane Karla passa em segundo no arco composto de Dubai

Jane Karla passou em segundo no classificatório, Eugênio Franco foi o quinto e João Carneiro o 18º. Todos estão no mata-mata, e o Brasil também disputa por equipes no composto

Jane karla
arquivo

A brasileira Jane Karla passou pela fase classificatória do tiro com arco composto com o segundo melhor aproveitamento, nesta sexta (12), no Torneio de Dubai do ranking mundial. Entre as 17 participantes, anotou 676 pontos em 72 flechas ficando dez pontos atrás da britânica Jessica Stretton.

Jane Karla também está disputando o torneio por equipes no arco composto, com João Carneiro. Eles passaram pelo classificatório na metade da tabela, quarta colocação entre oito times. Fizeram 1344 pontos em 216 flechas. João Carneiro também está no individual composto. Foi o 18º na fase de classificação com 668 pontos e disputa contra o canadense Kyle Tremblay uma vaga nas oitavas.

Outro brasileiro que competiu nesta sexta foi Eugênio Franco. Ele passou em quinto do W1 masculino.

Os três voltam a competir sábado (13) no individual. O eliminatório das equipes é no domingo (14) e quem chegar na disputa de medalha, tanto nas equipes quanto no individual, retorna na segunda-feira (15).

Jane Karla entra nas oitavas do individual como segunda cabeça-de-chave. Joga contra a japonesa Miho Nagano, a 15ª melhor do classificatório com 622 pontos. Quem vencer enfrenta ou a indiana Mitali Gaikwad (10ª) ou a sul-coreana Jeong Young (7ª).

Por equipes, Jane Karla e João Carneiro enfrentam o time do Canadá, quinto melhor classificado, nas quartas.

Eugênio Franco pega indiano

Em 72 flechas, Engênio Franco somou 602 pontos, sete a menos do que o quarto melhor colocado, o indiano Adil Ansari, seu adversário deste sábado nas quartas de final. Em sexto ficou o italiano Fabio Azzolini com 588. O melhor do dia, com 651 pontos, foi o finlandês Jean Pierre Antonios.

Caso passe por Ansari, Eugenio Franco pode enfrentar o finlandês na semifinal. Do outro lado da chave está o segundo mais bem classificado de hoje, o italiano Salvatore Demetrico.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro com Arco