No primeiro dia de competições de competições no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, o Brasil contou com a participação de dois atletas neste domingo (07). Bruna Takahashi conseguiu vencer Vong Hui Ling, da Nova Zelândia; já Guilherme Teodoro foi derrotado pelo japonês Tomokazu Harimoto.
Na partida deste domingo, Bruna Takahashi conseguiu ser dominante durante todo o tempo. Aproveitando todas as oportunidades possíveis, a brasileira superou Vong Hui Ling, da Nova Zelândia, por 4 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/6, 11/5 e 11/3. Na próxima rodada, Takahashi irá enfrentar a polonesa Anna Janina Wegrzyn. Já Vong Hui Ling terá pela frente Grace Rosi Yee, de Fiji.
Derrota para o favorito
No masculino, Guilherme Teodoro acabou superado por Tomokazu Harimoto, do Japão. O duelo colocou como adversário do atleta brasileiro um dos melhores jogadores do planeta da modalidade e amplo favorito ao título dos Jogos Olímpicos da Juventude. Harimoto é o oitavo no ranking mundial adulto da modalidade, mesmo tendo apenas 15 anos de idade.
Na partida, o domínio total foi do atleta japonês, conseguindo vencer por 4 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/, 11/7, 11/7 e 11/7. Na próxima rodada, Guilherme terá Benjamim Gould, da Austrália. Já Tomokazu enfrenta Rohit Pagarani.