Neste sábado (21), Hugo Calderano foi derrotado pelo chinês Lin Gaoyuan, em jogo válido pelas quartas de final do Aberto da Coreia do Sul.
Hugo Calderano voltou a se apresentar pelo Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa na madrugada deste sábado (21). Desta vez, em jogo válido pelas quartas de final da competição de simples, o brasileiro foi derrotado pelo chinês Lin Gaoyuan, atual número três do ranking mundial.
O jogo, muito equilibrado, foi definido nos dois últimos sets e terminou em 4 a 2 para o adversário. Lin Gaoyuan começou vencendo pela parcial de 11/7, mas Hugo logo empatou com um 11/9. No terceiro set, porém, outra vitória do chinês, por 11/6. Mais uma vez, o brasileiro buscou o empate, por 11/6. Deste momento em diante, porém, o desempenho de Hugo Calderano caiu e as duas últimas parciais foram de 11/1 e 11/8 para Lin.
Nesta sexta-feira (20), Hugo Calderano conquistou duas vitórias para garantir a vaga nas quartas de final – contra Chien-An Chen, da China Taipei, e Seungmin Cho, da Coreia do Sul. Agora, a competição na Coreia do Sul segue sem representantes brasileiros.
Neste ano, o brasileiro já venceu um duelo contra o chinês. Hugo Calderano e Lin Gaoyuan se enfrentaram na semifinal no Aberto do Qatar, e a vitória foi por 4 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/8, 11/3 e 11/6. No torneio em questão, Calderano conquistou a prata histórica que o colocou no Top 10 do ranking mundial.