8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros estão nas semifinais do Pan-Americano

Divulgação/CBTM

Pelo Pan-Americano Junior de tênis de mesa, Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro vencem suas partidas e se garantem nas semifinais no individual

Os mesa-tenistas brasileiros tiveram um sábado (14) cheio no Pan-Americano Junior de tênis de mesa, que está sendo realizado em Santo Domingo, República Dominicana. Pelas fases eliminatórias das chaves masculina e feminina, Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro foram os únicos que conseguiram uma vaga nas semifinais. Lívia Lima e Tamyres Fukase perderam no feminino, enquanto Enzo Nakashima e Eduardo Tomoike foram eliminados no masculino.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Feminino

Com as três vitórias conquistadas hoje, sem perder nenhum set, Bruna Takahashi se garantiu na semifinal da competição. Pelo round 32, Bruna Takahashi venceu Mercedes Endizabal, da Guatemala, por 4 sets a 0, um domínio absoluto. Na fase seguinte, as oitavas de final, ela seguiu destruidora e também venceu a chilena Jerusalen Flores por quatro sets a zero.

Embalada, a mesatenista brasileira foi as quartas de final. E diante da norte-americana Rachel Yang, Bruna mostrou porque é uma das melhores atletas de sua categoria. Mais uma vitória por quatro sets a 0 e vaga garantida na semifinal. A semi será realizada neste domingo (15) e Bruna enfrenta a norte-americana Amy Wang.

Contudo, as outras duas brasileiras não tiveram o mesmo êxito. Pelo round 32, Lívia Lima até venceu Keren Constanza, de El Salvador, por 4 sets a 1, mas não conseguiu vencer nas oitavas. A brasileira perdeu para a norte-americana Crystal Wang por 4 sets a 0 e foi eliminada. Já Tamyres Fukase perdeu logo na primeira eliminatória. Pelo round 32,  Tamyres perdeu para a equatoriana Emely Quinllin por quatro sets a dois e deu adeus ao Pan-Americano Junior de tênis de mesa.

Masculino

Guilherme Teodoro foi o melhor brasileiro do dia entre os homens. Com três vitórias, e somente três sets perdidos, Guilherme se garantiu na semifinal masculina. Pelo round 32, o brasileiro venceu o uruguaio Pablo Palou por 4 sets a 1 e passou para às oitavas. Também por quatro sets a um, Guilherme passou pelo o norte-americano Nicholas Tio e foi para a partidas das quartas de final.

E na briga por uma vaga na semifinal, o brasileiro teve o rival argentino Santiago Lorenzo. Guilherme levou os dois primeiros sets, mas Lorenzo ganhou o terceiro. A quarta parcial foi disputada mas Guilherme fez 11 a 8 e acabou com a reação do argentino. Na última parcial, 11 a 3 e vaga garantida na semifinal. O próximo adversário será o norte-americano Sharon  Lguetti. A partida será realizada no domingo (15).

Enzo Nakashima, que veio do qualificatório, perdeu logo de cara, no round 32. Contra o argentino Alexis Orencel, o brasileiro teve poucas chances e perdeu por 4 sets a 0. Eduardo Tomoike também caiu logo de cara, mas fez uma partida muito disputada contra o peruano Felipe Duffoo. Eduardo ganhou três sets, mas o peruano ganhou quatro e passou para a fase de oitavas de final.

Duplas

O Brasil terá força máxima na disputa de duplas neste domingo. No feminino, a parceria de Tamyres Fukase e Fernanda Kodama superou as peruanas Alessandra Cisneros e Gianella Huapaya, por 3 a 0 (12/10, 15/13 e 11/6). No masculino, Enzo Nakashima e Sérgio Bignardi derrotaram os arubanos Benny Chung e Jeandry Mathilda, por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/7).

Confira os jogos das oitavas de final de duplas envolvendo brasileiros (horário de Brasília):

10h30 – Tamyres Fukase/Fernanda Kodama x Ivy Liao/Isabelle Xiong (CAN)

10h30 – Lívia Lima/Bruna Takahashi x Leyla Gomez/Cielo Mutti (PAR)

11h – Enzo Nakashima/Sérgio Bignardi x Leandro Fuentes/Alexis Orencel (ARG)

11h – Guilherme Teodoro/Eduardo Tomoike x Daniel Araya/Bryan Solis (CRC)

Mais em Tênis de Mesa