Pelo Pan-Americano Junior de tênis de mesa, Enzo Nakashima e Tamyres Fukase foram os únicos a passarem da qualificatória; Duplas mistas são eliminadas
Os mesa-tenistas brasileiros tiveram uma sexta-feira (13) cheia no Pan-Americano Junior de tênis de mesa, que está sendo realizado em Santo Domingo, República Dominicana. Enzo Nakashima e Tamyres Fukase foram os únicos que passaram pela fase qualificatória do torneio. Com os dois, seis dos oito mesa-tenistas brasileiros estarão participando da fase eliminatória no individual. Enzo Nakashima e Tamyres Fukase conquistaram as vagas e se juntaram a Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Lívia Lima, que já estavam pré-classificados.
Das quatro duplas mistas brasileiras, Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro caíram nas oitavas de final, enquanto as outras deram adeus na fase de 32.
As qualificatórias feminina e masculina foram dividas em grupos, onde o primeiro colocado já se garantia nas chaves principais de cada naipe. Pelo feminino, Tamyres Fukase venceu o Grupo 12. Tamyres venceu as três partidas que fez. Kassandra Maldonado, de Porto Rico, Dahyana Rojas, da República Dominicana, e a peruana Gianella Huapaya perderam e deram adeus ao torneio.
Com a primeira colocação em seu grupo, Tamyres Fukuse se juntou a Bruna Takahashi e Lívia lima na chave principal feminina do Pan-Americano de tênis de mesa. Já Fernanda Kodama ganhou uma única partida, perdeu duas e ficou em terceiro do Grupo 7, dando adeus ao Pan-Americano Junior de tênis de mesa.
Pelo masculino, Sérgio Bignardi ficou em terceiro no grupo 10. Sérgio perdeu duas partidas e só ganhou de Jean-Claude Hoek, de Aruba. O canadense Terence Yeung venceu o grupo e avançou para a chave principal.
Enzo Nakashima venceu o grupo 12. O mesatenista brasileiro venceu os três confrontos que fez. Angel Naranjo, de Porto Rico, Gustavo Castillo, do Chile, e Andres Lora, da República Dominicana, foram dominados por Sérgio e ficaram pelo caminho.
O primeiro lugar no grupou classificou Enzo Nakashima para a chave masculina e ele se juntou a Eduardo Tomoike e Guilherme Teodoro.
Nas duplas mistas, quem chegou mais longe foi a parceria entre Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro, que chegou até as oitavas. A dupla mista brasileira perdeu para os norte-americanos Nikhil Kumar e Rachel Yang.
As outras três duplas mistas brasileiras foram eliminadas na fase de 32. Fernanda e Sérgio perderam por 3 sets a 0 para Francisco Matias e Adriana Diaz, de Porto Rico. Lívia e Eduardo foram derrotados por 3 a 2 para os peruanos Adolfo Cucho e Claudia Suarez. Já Tamyres e Enzo foram dominados pelos argentinos Santiago Lorenzo e Muriel Rajmil.