Equipe feminina brasileira não conseguiu superar a equipe da Polônia na disputa da 13ª à 24ª colocação do Mundial por equipes de tênis de mesa
O Brasil não conseguiu se manter na disputa da 13ª à 24ª colocação após perder para a Polônia no Mundial por equipes de tênis de mesa. A equipe feminina, formada por Lin Gui, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, foi derrotada pelas polonesas por 3 a 1 na manhã desta quinta (3).
Com a sexta derrota na competição, a equipe ficou na 21ª posição do torneio, ao lado de Egito, Luxemburgo e República Checa. A seleção brasileira precisará do ranking para se classificar para a próxima edição do Mundial, em 2020. Na fase de grupos, a seleção brasileira foi a lanterna do Grupo D do Mundial por equipes.
Qian Li x Lin Gui
A brasileira Lin Gui não teve chances contra a polonesa Qian Li. O confronto terminou em três games diretos em favor da polonesa, que aplicou um ritmo rápido para conquistar o triunfo. A partida terminou em 3 a 0 para Li, com parciais de 11/5, 11/3 e 11/6.
Natalia Partyka x Bruna Takahashi
O único confronto vencido pelo time do Brasil foi bastante equilibrado. Bruna Takahashi começou vencendo os dois primeiros games por 8/11 e 7/11, quando a atleta polonesa conseguiu revidar.
No terceiro game, a brasileira conseguiu manter a disputa ponto a ponto até ser derrotada por 14/12. No quarto game, nova vitória de Partyka, desta vez um pouco mais elástica, por 11/7. Na última etapa, no entanto, Takahashi selou a vitória ao bater a atleta polonesa por 12/14, fechando o placar em 3 a 2.
Natalia Bajor x Jessica Yamada
Jessica Yamada também fez um jogo disputado contra a polonesa Natalia Bajor. A brasileira começou com vitória no primeiro game por 10/12, mas logo depois sofreu uma reação de Bajor. Yamada conseguiu se manter firme em quadra, mas foi derrotada por 13/11.
Na etapa seguinte, ela atropelou a adversária polonesa por 6/11, mas novamente sofreu o empate por 11/9. Na última etapa, Jessica não conseguiu alcançar o ritmo de Bajor e perdeu por 11/8, fechando o placar em 3 a 2 para a polonesa.
Qian Li x Bruna Takahashi
De volta às quadras para tentar manter o Brasil na disputa, Bruna Takahashi não conseguiu superar a polonesa Qian Li. A brasileira foi derrotada por 3 a 1. No primeiro game, Bruna conseguiu manter um ritmo estável na partida, mas Li conseguiu abrir vantagem para vencer por 11/9. No segundo, a brasileira se desencontrou e caiu de produção, sendo derrotada por 11/5.
A terceira etapa esboçou uma reação brasileira. Bruna conseguiu acelerar o jogo para vencer por 11/9 e diminuir a vantagem adversária. No último game, no entanto, Li chegou a abrir 6 a 0 e não deu espaço para Bruna, que perdeu por 11/3.