Nesta quinta-feira (9), em jogo duríssimo pelo WTT Star Contender de Doha, Bruna Takahashi foi superada pela espanhola Maria Xiao, por 3 sets a 1, e deu adeus ao torneio no Catar logo na estreia. Este foi o primeiro torneio da brasileira após se recuperar de uma tendinopatia patelar, que a fez ficar mais de um mês fora de ação.
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
- Conheça Daniele e Diego Hypólito, ginastas do BBB 25
- BBB 25: relembre atletas que já participaram do reality
QUEDA DE VIRADA
Atual 18ª do ranking mundial, Bruna Takahashi saiu na frente de Maria Xiao, atual 59ª do ranking, com um 11 a 6 no primeiro set. Mas a espanhola igualou o jogo após fazer 11 a 4 na segunda parcial. No terceiro set, novamente vitória da Espanha, agora com um 11 a 5.
O quarto set foi o mais disputado da partida, com muitas trocas na liderança. Depois de um empate em 8 a 8, Maria Xiao abriu 10 a 8, ainda cedeu um ponto e pediu um tempo. Na volta, matou a partida com um 11 a 9 e avançou para as oitavas de final do WTT Star Contender de Doha.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
HISTÓRICO, SITUAÇÃO E FUTURO
Este foi apenas o segundo confronto entre as mesatenistas, com a espanhola vencendo as duas partidas. Só de iniciar o torneio na 2ª rodada da chave principal do WTT Star Contender de Doha, Bruna Takahashi já somou 25 pontos para o ranking mundial.
Em entrevista ao OTD nesta semana, a mesatenista revelou que buscava começar o ano melhor que 2024, onde caiu precocemente no mesmo torneio. Contudo, a eliminação novamente veio. E o próximo desafio de Bruna Takahashi será o WTT Contender de Muscat, em Omã, que será realizado de 11 a 17 de janeiro. A mesatenista brasileira, contudo, só deve estrear a partir do dia 14, já na chave principal do torneio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login