O ano começou em grande estilo para Hugo Calderano. O brasileiro foi o grande nome do Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa. Com grandes atuações, vencendo todas partidas que disputou neste sábado (4), Hugo conduziu o Liebherr Ochsenhausen a mais um título da competição. Além disso, o brasileiro também foi eleito o melhor atleta do Final Four.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Final Four da Copa da Alemanha reuniu quatro equipes em busca do título. Na semifinal, o Ochsenhausen encarou o Bad Homburg, ganhando o confronto por 3 a 1. Hugo Calderano teve duas vitórias no duelo. Ele abriu o confronto semifinal derrotando o japonês Yuma Tsuboi por 3 sets a 0 (11/5, 13/11 e 11/3). Em seguida, garantiu a vaga de Ochsenhausen na decisão com um novo 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/4), desta vez sobre o sueco Kristian Karlsson (73º do ranking).
- Felipe Marcondes no topo e vices de Bruno Rebello e João Victor
- Praia Clube vence Neurologia Ativa após paralisação
- Gabi conquista Copa Itália e Conegliano continua imbatível
- Fator surpresa brilha em vitória do Sesi Bauru contra Blumenau
- Meligeni perde para carrasco argentino em Buenos Aires
Na final, o Ochsenhausen derrotou o Saarbrücken-TT, atual bicampeão europeu, também por 3 a 1. Hugo Calderano viu sua equipe sair atrás no placar, mas empatou a partida ao derrotar o esloveno Darko Jorgic (11º) por 3 a 1 (11/6, 11/2, 8/11 e 11/9). Após sua equipe conseguir uma segunda vitória, coube a Hugoo assegurar o título no quarto jogo, com uma atuação impecável: 3 a 0 (12/10, 11/7 e 11/8) sobre o alemão Patrick Franziska, décimo colocado do ranking mundial.
Mais um título para Hugo
Hugo Calderano chegou ao Ochsenhausen em 2014, com a difícil missão de substituir o sul-coreano Ryu Seung-Min, campeão olímpico em Atenas-2004. Desde então, foram oito temporadas com o clube. Hugo tem um título da Bundesliga em 2019, além de dois troféus da Copa da Alemanha com a conquista de hoje. Além de Hugo, o Ochsenhausen também tem outro brasileiro no elenco, Leonardo Iizuka, que foi medalhista de bronze no Mundial Juvenil de 2024, mas que não jogou no final four deste sábado.