O ano começou em grande estilo para Hugo Calderano. O brasileiro foi o grande nome do Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa. Com grandes atuações, vencendo todas partidas que disputou neste sábado (4), Hugo conduziu o Liebherr Ochsenhausen a mais um título da competição. Além disso, o brasileiro também foi eleito o melhor atleta do Final Four.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Final Four da Copa da Alemanha reuniu quatro equipes em busca do título. Na semifinal, o Ochsenhausen encarou o Bad Homburg, ganhando o confronto por 3 a 1. Hugo Calderano teve duas vitórias no duelo. Ele abriu o confronto semifinal derrotando o japonês Yuma Tsuboi por 3 sets a 0 (11/5, 13/11 e 11/3). Em seguida, garantiu a vaga de Ochsenhausen na decisão com um novo 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/4), desta vez sobre o sueco Kristian Karlsson (73º do ranking).
- Karue Sell atropela francês na estreia em Oeiras
- Monte Roraima x Náutico – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Seleção de rúgbi em CR convocada para treinamentos
- CBSk assina acordo com CBHP e assegura gestão do skate brasileiro
- Com Fonseca e sem Monteiro, Brasil vai para a Copa Davis
Na final, o Ochsenhausen derrotou o Saarbrücken-TT, atual bicampeão europeu, também por 3 a 1. Hugo Calderano viu sua equipe sair atrás no placar, mas empatou a partida ao derrotar o esloveno Darko Jorgic (11º) por 3 a 1 (11/6, 11/2, 8/11 e 11/9). Após sua equipe conseguir uma segunda vitória, coube a Hugoo assegurar o título no quarto jogo, com uma atuação impecável: 3 a 0 (12/10, 11/7 e 11/8) sobre o alemão Patrick Franziska, décimo colocado do ranking mundial.
Mais um título para Hugo
Hugo Calderano chegou ao Ochsenhausen em 2014, com a difícil missão de substituir o sul-coreano Ryu Seung-Min, campeão olímpico em Atenas-2004. Desde então, foram oito temporadas com o clube. Hugo tem um título da Bundesliga em 2019, além de dois troféus da Copa da Alemanha com a conquista de hoje. Além de Hugo, o Ochsenhausen também tem outro brasileiro no elenco, Leonardo Iizuka, que foi medalhista de bronze no Mundial Juvenil de 2024, mas que não jogou no final four deste sábado.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login