O brasileiro Leonardo Iizuka venceu o alemão André Bertelsmeier nesta quinta-feira (28) e se classificou para a semifinal do Mundial da Juventude de tênis de mesa, na chave individual sub-19. Com isso, garante mais uma medalha, pois não há disputa do bronze na competição, oferecido aos dois atletas que perdem na semi. A primeira medalha ele conquistou nas duplas sub-19, ao lado do português Tiago Abiodun. O Mundial da Juventude de tênis de mesa está sendo realizado em Helsingborg, na Suécia.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Leonardo Iizuka bateu André Bertelsmeier nas quartas de final em seis games. Abriu 3 a 0 com 11/9, 11/9 e 11/6, perdeu os dois seguintes por 11/6 e 11/5, mas fechou no sexto com 11/5. Na primeira parcial, o brasileiro nunca esteve atrás no placar e chegou a abrir 8 a 5. Bertelsmeier buscou o 8 a 8, mas Iizuka voltou a comandar o placar até fechar. O segundo game foi mais parelho, com os dois se alternando na dianteira até que o brasileiro marcou dois pontos seguidos para saltar do 9 a 9 para a vitória. O 3 a 0 saiu cm facilidade. Leonardo Iizuka escapou no placar e não foi incomodado até vencer.
- Bia Haddad perde e Brasil fica sem chances de avançar na United Cup
- Felipe Roque dá show em vitória do Thunders no Japão
- Orlando Luz cai na estreia das duplas no Aberto de Brisbane
- Kuminga brilha no fim, Warriors bate Suns e volta a vencer na NBA
- Paulistano vence clássico no último jogo do time em 2024
Reação alemã
A vitória parecia encaminhada, porém André Bertelsmeier não se entregou. Ele tomou conta do quarto game, foi abrindo distância e atropelou Leonardo Iizuka. Embalado, repetiu o roteio no quinto game, com ainda mais facilidade. Chegou a abrir 6 a 0 e depois 10 a 1 até fechar e encostar com 3 a 2 no duelo. O sexto game começou nervoso, com o brasileiro e o alemão caminhando ponto a ponto até o 4 a 4. Foi quando Iizuka anotou cinco pontos seguidos, foi a 9 a 4 e praticamente selou a vitória.
Em meio a asiáticos
O adversário da semifinal do individual sub-19 no Mundial da Juventude de tênis de mesa será ou o chinês Huang Youzheng ou Kuo Guan-Hong, de Taipei. Do outro lado estão o japonês Yuhi Sakai e o chinês Wen Rubio. A partida semifinal está marcada para sexta-feira (28), mas ainda sem horário definido.