8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Iizuka está nas quartas do Mundial da Juventude no individual 

Em duelo complicado, o brasileiro Leonardo Iizuka ganhou por 4 games a 3, de Quek Izaac, de Singapura, e está entre os oito melhores do Mundial da Juventude na categoria Sub-19

Leonardo Iizuka Tênis de mesa
Leonardo Iizuka está nas quartas de final do Mundial da Juventude (Foto: WTT/Divulgação)

Leonadro Iizuka foi à mesa duas vezes nesta quarta-feira (27) no Campeonato Mundial da Juventude da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Na primeira, o mesa-tenista enfrentou Quek Izaac, de Singapura, pelas oitavas de final da chave individual. Em duelo complicado, o brasileiro ganhou por 4 games a 3, parciais de 11/0, 11/9, 7/11, 2/11, 8/11, 12/10 e 11/8. Classificado, ele encara nas quartas da categoria Sub-19 o alemão André Bertelsmeier, às 9h30 (horário de Brasília).

Um pouco depois, nas duplas, Leonardo Iizuka fez parceria com o português Tiago Abiodun. Os dois jogaram pela fase semifinal e perderam para Kim Gaon, da Coreia do Sul, e Kazuki Yoshiyama, do Japão, por 3 a 1, sets de 11/9, 11/5, 8/11 e 11/7. Antes de serem eliminados, o jogador brasileiro e o europeu eliminaram nas quartas de final Samuel Arpas, da Eslováquia, e Balazs Lei, da Hungria (3 a 2), e os australianos Aditya Sareen e Nicholas Lum, na primeira rodada, também em cinco games.

Brasil no Mundial da Juventude

Além de Leonardo Iizuka no Sub-19, o Brasil contou com outro participantes no Mundial da Juventude. No evento da mesma idade, mas no feminino, Giulia Takahashi foi eliminada na primeira rodada pela alemã Mia Griesel, por 4 games a 2. Ela também jogou nas duplas femininas, ao lado da porto-riquenha Brianna Burgos. As duas também perderam na estreia diante de Mariam Younes, do Egito, e Mia Griesel, da Alemanha, por 3 a 0.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP

Nas duplas mistas, Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi perderam nas oitavas de final para os chineses Qin Yuxuan e Wen Ruibo, por 3 a 0. Ainda no Sub-19 do Mundial da Juventude, o Brasil caiu nas equipes masculinas para a Romênia, por 3 a 1 nas oitavas. Leonardo Iizuka, Hamilton Yamane e Felipe Doti representaram o país. Por fim, na disputa de times entre as mulheres, Giulia Takahashi, Victoria Strassburger e Beatriz Correia perderam para a Polônia, por 3 a 2, igualmente na primeira rodada.

Representante único no Sub-15

Por fim, na categoria Sub-15, Luan Santos representou o Brasil no simples e nas duplas masculinas e mista. No individual, o jovem competidor brasileiro perdeu na primeira rodada para o sul-coreano Ma Yeongmin, por 4 a 3. Na parceria do naipe masculino com Khurshid Akhmedov, do Uzbequistão, o atleta do país também sofreu a derrota na primeira rodada para os franceses Sandro Cavaille e Noah Vitel, por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nas duplas mistas, ao lado da estadunidense Mandy Yu, Luan Santos venceu a primeira partida contra Robert Istrate, da Romênia, e Julia Leal, de Portugal (3 a 1). Porém, os dois perderam nas oitavas do Mundial da Juventude Sub-15 para os chineses Li Hechen e Yao Ruixuan (3 a 0).

Mais em Tênis de Mesa