Dois mesa-tenistas brasileiros estiveram em ação nesta terça-feira (26) no Campeonato Mundial da Juventude da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Na primeira rodada da chave individual da categoria Sub-19, Leonadro Iizuka derrotou o polonês Milosz Redzimski por 4 sets a 2, parciais de 8/11, 11/7, 5/11, 11/9, 11/6 e 15/13. Em seguida, no naipe feminino, Giulia Takahashi perdeu a alemã Mia Griesel, também em seis games: 12/10, 11/6, 7/11, 11/6, 7/11 e 11/6.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
Leonadro Iizuka começou atrás no duelo que valia vaga às oitavas de final do Mundial da Juventude e perdeu o primeiro game por 11/8. O mesa-tenista brasileiro reagiu a seguir e empatou o confronto com 11/7. No terceiro, nova vitória do polonês, desta vez por 11 a 5, e vantagem para ele, 2 a 1. Iizuka se recuperou e conquistou uma grande vitória no quarto, por 11 a 9, e embalou para fazer 3 a 2 com 11 a 6 no quinto game.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
O sexto game foi de tirar o fôlego. Leonadro Iizuka querendo garantir vaga na segunda rodada do sub-19 do Mundial da Juventude de tênis de mesa e Milosz Redzimski tentando sobreviver na competição. E assim eles foram até que o brasileiro se impôs no 15 a 13 para confirmar o 4 a 2. Garantido entre os 16 melhores do evento, na próxima rodada ele pega Quek Izaac, de Singapura. O confronto de oitavas de final está marcado para essa quarta-feira (27), às 8h30 (horário de Brasília).
Queda no feminino
Entre as mulheres, Giulia Takahashi fez duelo equilibrado contra a alemã Mia Griesel no primeiro game. As atletas ficaram trocando pontos até que a europeia fechou em 12 a 10, com leve superioridade sacando e recepcionando. A oponente da brasileiro iniciou a segunda parcial com desempenho superior e logo abriu dois pontos: 3 a 1. Mais adiante, a vantagem cresceu para três pontos: 7 a 4. A diferença deste set foi a dificuldade de Giulia Takahashi confirmar o seu serviço e as boas devoluções da alemã: 11 a 6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O terceiro game começou ruim para Giulia Takahashi, porém, logo reagiu e empatou em 5 a 5. Depois disso, a brasileira dominou as ações, principalmente ganhando pontos no saque da adversária. Melhor na mesa, ela fechou em 11 a 7 e reduziu a diferença no jogo para 2 a 1. A recuperação não se manteve e a brasileira foi muito mal no quarto game, chegando a ficar com oito pontos de desvantagem: 9 a 1. Griesel controlou o jogo dificultando as ações da brasileira com devoluções precisas: 11 a 6.
Apesar do 3 a 1 contra, Giulia Takahashi não se deu por vencida e mostrou força no quinto game. Ela se impôs diante do saque da alemão e marcou três pontos a mais que a rival em devoluções. O placar chegou a ficar empatado em 4 a 4, mas, depois disso, a brasileira assumiu a dianteira e foi abrindo, fechando em 11 a 6. No sexto set, a partida foi equilibrada até o 3 a 3. Daí em diante, Griesel foi superior e não deixou a brasileira ameaçá-la, finalizando o duelo em 11 a 6.