O brasileiro Luan Santos travou uma batalha de sete games contra o sul-coreano Ma Yeongmin pela primeira rodada do torneio individual sub-15 no Mundial da Juventude de tênis de mesa. Chegou a fazer 3 a 2 e fica a um game da vitória, mas acabou tomando o empate e sucumbindo com um doído 11/9 na última parcial. A terça-feira (26) ainda teria mais dois brasileiros jogando na Helsingborg Arena, na Suécia. Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka, ambos no sub-19.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Luan Santos começou bem o duelo contra Ma Yeongmin e chegou a abrir 7 a 2 no primeiro game. O sul-coreano, porém, reagiu e buscou o 7 a 7. O jogo ficou apertado, mas o brasileiro cravou o 11 a 9 conquistando dois pontos seguidos na reta final. A segunda parcial foi mais equilibrada, Yeongmin tomou o controle do placar no 5 a 4 e não perdeu mais até fechar em 11 a 7. O roteiro parecia que iria se repetir no terceiro game e o asiático chegou a ter quatro chances para fechar. Luan não se entregou e marcou seis pontos seguidos para sair do 6/10 até a vitória em 12/10.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
Batalha quente
O quarto game foi todo de Ma Yeongmin. Tomou a dianteira no 3 a 2 e foi abrindo até fazer 11 a 5. No quinto, ele voltou a dominar e chegou a abrir 8 a 5. Luan Santos, mais uma vez, reagiu e empatou no 8 a 8. Depois emplacou uma sequência de três pontos para vencer por 11 a 9. Precisando ganhar a sexta parcial, o sul-coreano ligou o trator. Atropelou para fazer 11 a 3 e entrar com moral no sétimo e último game. Luan, porém, mostrou novamente resiliência e disputou ponto a ponto a vitória. Eles chegaram empatados no 9 a 9, quando Ma Yeongmin foi mais feliz e fechou em 11/9 para avançar no Mundial da Juventude de tênis de mesa.