8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Luan Santos cai após batalha de 7 games no Mundial da Juventude

Brasileiro chegou a fazer 3 a 2 no sul-coreano Ma Yeongmin, mas tomou a virada e cai na primeira rodada do torneio individual sub-15

Luan Santos tênis de mesa Mundial da Juventude de tênis de mesa
(Mauricio Val/fvimagem.com/CBTM)

O brasileiro Luan Santos travou uma batalha de sete games contra o sul-coreano Ma Yeongmin pela primeira rodada do torneio individual sub-15 no Mundial da Juventude de tênis de mesa. Chegou a fazer 3 a 2 e fica a um game da vitória, mas acabou tomando o empate e sucumbindo com um doído 11/9 na última parcial. A terça-feira (26) ainda teria mais dois brasileiros jogando na Helsingborg Arena, na Suécia. Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka, ambos no sub-19.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Luan Santos começou bem o duelo contra Ma Yeongmin e chegou a abrir 7 a 2 no primeiro game. O sul-coreano, porém, reagiu e buscou o 7 a 7. O jogo ficou apertado, mas o brasileiro cravou o 11 a 9 conquistando dois pontos seguidos na reta final. A segunda parcial foi mais equilibrada, Yeongmin tomou o controle do placar no 5 a 4 e não perdeu mais até fechar em 11 a 7. O roteiro parecia que iria se repetir no terceiro game e o asiático chegou a ter quatro chances para fechar. Luan não se entregou e marcou seis pontos seguidos para sair do 6/10 até a vitória em 12/10.

Batalha quente

O quarto game foi todo de Ma Yeongmin. Tomou a dianteira no 3 a 2 e foi abrindo até fazer 11 a 5. No quinto, ele voltou a dominar e chegou a abrir 8 a 5. Luan Santos, mais uma vez, reagiu e empatou no 8 a 8. Depois emplacou uma sequência de três pontos para vencer por 11 a 9. Precisando ganhar a sexta parcial, o sul-coreano ligou o trator. Atropelou para fazer 11 a 3 e entrar com moral no sétimo e último game. Luan, porém, mostrou novamente resiliência e disputou ponto a ponto a vitória. Eles chegaram empatados no 9 a 9, quando Ma Yeongmin foi mais feliz e fechou em 11/9 para avançar no Mundial da Juventude de tênis de mesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa