8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Iizuka na semifinal de duplas sub-19 no Mundial da Juventude

Jogando ao lado do português Tiago Abiodun, Leonardo Iizuka venceu as duas no dia em cinco sets bem apertados. Giulia Takahashi e Luan Santos perderam na primeira rodada

Leonardo Iizuka tênis de mesa WTT Youth Contender Mundial da juventude de tênis de mesa
(WTT Global)

O brasileiro Leonardo Iizuka está na semifinal das duplas sub-19 do Mundial da Juventude de tênis de mesa. Jogando ao lado do português Tiago Abiodun, ele venceu as duas partidas que fez nesta segunda-feira (25), primeiro dia desta chave. Giulia Takahashi, em parceira com Brianna Burgos, de Porto Rico, e Luan Santos, com o uzbeque Khurshid Akhmedov, perderam na primeira rodada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Leonardo Iizuka e Tiago Abiodun venceram as duas partidas no 3 a 2, em dois quintos games bem pau a pau. Primeiro, na estreia, passaram pelos australianos Nicholas Lum e Aditya Sareen com 13 a 11 no game desempate. As outras parciais foram, pela ordem, 5/11, 11/8, 11/6 e 8/11.

Na segunda rodada, já as quartas de final, eles eliminaram o húngaro Balazs Lei e o eslovaco Samuel Arpas com um 12 a 10 na “forra”. Os quatro primeiros games foram 11/6, 4/11, 11/7 e 8/11. Na semifinal, terão pela frente o sul-coreano Kim Gaon e o japonês Kazuki Yoshiyama. Do outro lado da chave estão os chineses Huang Youzheng e Wen Ruibo contra os franceses Flavien Coton e Nathan Lam.

Giulia Takahashi e Luan Santos

Giulia Takahashi e Brianna Burgos perderam um jogo apertado para a alemã Mia Griesel e a egípcia Mariam Younes. Foi 3 a 0, mas com 11/9, 13/11 e 11/9 nas parciais. Já Luan Santos e Khurshid Akhmedov caíram por 3 a 1 para os franceses Noah Vitel e Sandro Cavaille. As parciais foram de 11/8, 8/11, 11/6 e 11/5. Ambos foram eliminados nesta chave do Mundial da Juventude de tênis de mesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa