Em Fukuoka, no Japão, Hugo Calderano deu adeus precoce ao WTT Finals de 2024.
Classificado para a competição como 6º melhor do mundo, Hugo perdeu para Jang Woojin, em partida que terminou 3 a 2 para o sul-coreano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Calderano saiu atrás do placar, perdendo o primeiro set por 11 a 7, mas logo passou a frente do marcador vencendo os dois sets seguintes, por 11 a 7 e 11 a 5. Jang Woojin, número 15 do mundo, virou novamente, com duplo 11 a 7, eliminando o brasileiro.
É o segundo Finals consecutivo em que Calderano cai na estreia. Em janeiro, no Final da temporada passada, jogando em Doha, o nigeriano Quadri Aruna eliminou Hugo, também por 3 a 2.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Zebras
Curiosamente, apenas quatro atletas do top 10 permanecem vivos no torneio: os líderes Wang Chuqin e Lin Shidong, o japonês Tomokazu Harimoto (que compete em casa) e o sueco Truls Moregard.
Os chineses Fan Zhendong, número 3, e Ma Long, número 8, decidiram encerrar a temporada antes do Finals. Outros favoritos, como o francês Félix Lebrun e os chineses Liang Jingkun e Lin Gaoyuan, também foram eliminados, assim como Hugo Calderano, ainda nas oitavas.
Hugo encerra a temporada com quatro finais de WTT: foi campeão do Star Contender de Ljubljana e do Contender do Rio de Janeiro, além de ser vice do Champions Incheon e do Star Contender Goa.