Bruna Takahashi disputará seu segundo Mundial por equipes de tênis de mesa e mostra confiança em bom desempenho na seleção brasileira
Número 89 do ranking mundial, Bruna Takahashi, de apenas 17 anos, está confiante para o Campeonato Mundial de tênis de mesa por equipes, competição que começa neste domingo em Halmstad, na Suécia. A atleta, que fará parte do time verde-amarelo ao lado de Gui Lin, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada, disputará o torneio pela segunda vez na carreira.
“Me sinto bem preparada e focada para o campeonato. Com confiança e motivação. Acho que todas nós melhoramos em alguns aspectos (individuais) em relação ao último Mundial, em 2016. Tivemos mais torneios e oportunidades. Então, creio que estamos mais preparadas – disse a atleta.
No Mundial de 2016, a seleção nacional perdeu todos os confrontos que fez na primeira fase e, nas disputas intermediárias por posições, caiu diante dos Estados Unidos, ficando em 24º lugar. Neste ano, o Brasil está no grupo D, ao lado de Hong Kong, Coreia do Sul, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo.
“É difícil ganhar em qualquer grupo que a gente esteja. Mas temos chances se todas trabalharmos juntas”, disse.
O Brasil estreia no domingo, às 5h da manhã no horário de Brasília, contra a Alemanha.