8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

‘Assassino Silencioso’ elimina Calderano em Frankfurt

Lin Yun-Ju, de Taipei, vence Calderano no 5º set e avança à semi do WTT Champions na Alemanha

Hugo Calderano WTT Champions de Frankfurt de tênis de mesa
Hugo Calderano em ação no WTT Champions de Frankfurt de tênis de mesa - Foto: WTT World

Fim da linha para o tênis de mesa brasileiro no WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Nesta sexta-feira (8), Hugo Calderano, 6º do ranking mundial, foi superado por Lin Yun-Ju, de Taipei, o ‘Assassino Silencioso’, e se despediu do torneio nas quartas de final.

Lin Yun-Ju, 14º do ranking mundial, venceu no 5º set de uma partida muito disputada e emocionante, com os dois mesatenistas dando um show. No fim, vitória por 3 sets 2, com parciais de 11/8, 9/11, 11/5, 4/11 e 11/9, avançando à semifinal do WTT Champions de Frankfurt.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Por uma vaga na final, Lin Yun-Ju, que tem o apelido de ‘Assassino Silencioso’ por vencer os melhores quando ninguém espera, vai encarar o chinês Lin Shidong, atual número 2 do ranking mundial de tênis de mesa. Para o brasileiro, resta ainda o Finals de Fukuoka, que vai ser realizado no Japão, de 20 a 24 de novembro.

O jogo

A primeira parcial foi decidida nos pontos perto da rede, com o atleta de Taipei levando a melhor, enquanto o brasileiro errou bastante nas bolas mais curtas. No segundo set, Calderano conseguiu alongar mais as bolas e prolongar as trocas, levando mais vantagem e empatando o confronto em 1 a 1.

A terceira parcial seguiu equilibrada até a metade, mas Lin Yun-Ju trocou de tática e empurrou o brasileiro para trás. Com uma certa facilidade, o ‘Assassino Silencioso’ fez 2 a 1 e jogou uma enorme pressão para cima de Hugo Calderano, que até então não tinha perdido nenhum set no WTT Champions de Frankfurt, mas perdeu logo dois.

Contra a parede, o mesatenista brasileiro foi muito mais agressivo logo no início do 4º set e abriu uma vantagem confortável, forçando a decisiva quinta parcial.

Lin Yun-Ju controlou melhor as ações e forçou muitos erros de Calderano no 5º set. E olha que o brasileiro fez lances quase impossíveis e tirou o adversário da zona de conforto. Contudo, o atleta de Taipei foi mais decisivo e conquistou a vitória.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa