Atual 6º do ranking mundial, Hugo Calderano comprovou todo seu favoritismo nas oitavas de final do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Nesta quinta-feira (7), o mesatenista brasileiro não perdeu muito tempo, fez 3 sets a 0 para cima de Kirill Gerassimenko (49º do ranking) e já se garantiu entre os oito melhores.
Embalado após a estreia, Hugo Calderano precisou de apenas 21 minutos para derrotar o cazaque, com parciais de 11/9, 11/6 e 11/4. Apenas na primeira parcial, o brasileiro teve mais dificuldade, mas foi ganhando confiança e soltando seu jogo, até dominar completamente o adversário no 3º set.
“Estou muito feliz com a minha performance hoje. Kirill é muito perigoso no início dos pontos, mas consegui sacar e receber muito bem”, disse o mesatenista do Brasil após a partida.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Nas quartas de final do WTT Champions de Frankfurt, Hugo Calderano vai encarar Lin Yun-Ju, de Taipei, atual 14º do ranking mundial. A partida que vale vaga na semifinal será realizada nesta sexta-feira (8), às 12h (horário de Brasília).
Duelo promete
Na carreira, Hugo Calderano encarou Lin Yun-Ju em três oportunidades, vencendo apenas um confronto, com o atleta de Taipei vencendo nos dois últimos encontros. Detalhe é que a única vitória do brasileiro aconteceu em 2017, com Lin Yun-Ju vencendo dois jogos em 2019. Ou seja, faz tempo que os mesatenistas não se enfrentam, e Calderano chega com um certo favoritismo.
“Ele é um dos melhores do mundo, mas espero que todos aqui possam torcer por mim”, brincou Calderano, afinal joga na liga alemã de tênis de mesa e espera ter mais torcida que o adversário nas quartas de final.
O campeão do WTT Champions de Frankfurt de tênis de mesa ganhará 1000 pontos no ranking, o vice-campeão somará 700 pontos, e os semifinalistas 350 pontos cada. Na edição do ano passado, Lin Yun-Ju foi campeão neste mesmo evento na Alemanha.