8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence estreia no WTT Champions de Frankfurt 

Hugo Calderano passa sem maiores dificuldades pela primeira rodada no WTT Champions de Frankfurt

Hugo Calderano Tênis de Mesa WTT Montpellier WTT Champions de Frankfurt tênis de mesa
(WTT/Divulgação)

O brasileiro Hugo Calderano passou sem maiores dificuldades pelo sul-coreano Oh Junsung na primeira rodada do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Venceu por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/7 e 11/7. Na segunda rodada, o enfrentará o cazaque Kirill Gerassimenko em data ainda a ser confirmada.

A competição contou com a participação de Bruna Takahashi, mas ela foi eliminada na primeira rodada da chave feminina. Vale dizer que Hugo Calderano joga na Alemanha, no Ochsenhausen, time homômino da cidade que o sedia e que fica a cerca de 330 quilômetros de Frankfurt.

“Muito feliz”

“Foi uma boa estreia. O Oh Junsung é um jogador bem jovem, mas muito talentoso e com muito potencial também. Já ganhou de grandes jogadores, então sabia que seria um jogo muito difícil. Estou muito feliz com essa primeira vitória”, disse o carioca de 28 anos após a partida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Devolução

O primeiro game foi palmo a palmo até o 8 a 8, quando o brasileiro arrancou com três pontos seguidos para fazer 1 a 0. O segundo game teve roteiro parecido, mas Hugo Calderano arrandou antes, no 7 a 7. Em ambos, o brasileiro pressionou muito o saque do sul-coreano, vencendo na devolução seis dos onze pontos em casa parcial.

Corrida pra vitória

No terceiro game, Oh Junsung começou aplicando um 4 a 0, mas Hugo Calderano foi se recuperando aos poucos e empatou no 5 a 5. O jogo “acabou” ali, já que o brasileiro impôs uma corrida de 6 a 2 para fechar o confronto válido pela primeira rodada do WTT Champions de Frankfurt.

Mil pontos

O WTT Champions de Frankfurt reúne 32 atletas em cada chave, 30 classificados pelo ranking e dois convidados, e vai até o dia 10 de novembro. O campeão ganhará 1000 pontos no ranking, enquanto vice somará 700 e os semifinalistas 350 pontos cada. Além disso, o evento distribui 500 mil dólares de premiação. No ano passado, os campeões foram Lin Yun-Ju, de Taipei Chinês, e Wang Yidi, da China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa