O brasileiro Hugo Calderano passou sem maiores dificuldades pelo sul-coreano Oh Junsung na primeira rodada do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Venceu por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/7 e 11/7. Na segunda rodada, o enfrentará o cazaque Kirill Gerassimenko em data ainda a ser confirmada.
A competição contou com a participação de Bruna Takahashi, mas ela foi eliminada na primeira rodada da chave feminina. Vale dizer que Hugo Calderano joga na Alemanha, no Ochsenhausen, time homômino da cidade que o sedia e que fica a cerca de 330 quilômetros de Frankfurt.
“Muito feliz”
“Foi uma boa estreia. O Oh Junsung é um jogador bem jovem, mas muito talentoso e com muito potencial também. Já ganhou de grandes jogadores, então sabia que seria um jogo muito difícil. Estou muito feliz com essa primeira vitória”, disse o carioca de 28 anos após a partida.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Devolução
O primeiro game foi palmo a palmo até o 8 a 8, quando o brasileiro arrancou com três pontos seguidos para fazer 1 a 0. O segundo game teve roteiro parecido, mas Hugo Calderano arrandou antes, no 7 a 7. Em ambos, o brasileiro pressionou muito o saque do sul-coreano, vencendo na devolução seis dos onze pontos em casa parcial.
Corrida pra vitória
No terceiro game, Oh Junsung começou aplicando um 4 a 0, mas Hugo Calderano foi se recuperando aos poucos e empatou no 5 a 5. O jogo “acabou” ali, já que o brasileiro impôs uma corrida de 6 a 2 para fechar o confronto válido pela primeira rodada do WTT Champions de Frankfurt.
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
Mil pontos
O WTT Champions de Frankfurt reúne 32 atletas em cada chave, 30 classificados pelo ranking e dois convidados, e vai até o dia 10 de novembro. O campeão ganhará 1000 pontos no ranking, enquanto vice somará 700 e os semifinalistas 350 pontos cada. Além disso, o evento distribui 500 mil dólares de premiação. No ano passado, os campeões foram Lin Yun-Ju, de Taipei Chinês, e Wang Yidi, da China.