O Brasil esteve representado por cinco atletas no WTT Youth Contender Rionegro de tênis de mesa, na Colômbia, nesta terça-feira (29). Na chave feminina, Beatriz Fiore e Karina Senaga venceram suas partidas e avançaram no torneio individual, enquanto Sofia Kano foi eliminada. No masculino, William Araújo e Murilo Tassi também avançaram.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No individual feminino sub-19, na etapa de grupos do WTT Youth Contender Rionegro, Karina Senaga venceu suas três partidas, avançando para as quartas de final de forma invicta e sem perder nenhum set. Competindo pelo grupo 5, Beatriz Fiore começou o dia com uma derrota para a equatoriana Angélica Arellano, mas venceu as colombianas Angela e Sofia, classificando-se em segundo lugar no grupo.
Por outro lado, Sofia Kano não conseguiu um bom resultado e perdeu as suas duas disputas. Na primeira, ela enfrentou Brianna Burgos. A brasileira chegou a sair na frente, mas levou a virada, com parciais de 11/9, 11/5, 14/16, 5/11 e 12/14. Já no segundo jogo, ela enfrentou a colombiana Juliana Lozada, que venceu com parciais de 5/11, 5/11, 11/7 e 6/11.
No individual masculino da categoria sub-15, Murilo Tassi também se classificou de forma invicta, vencendo os colombianos Santiago Estrada e Lorenzo Riveros. Na primeira disputa, o jovem brasileiro venceu por 3 sets a 1 (10/12, 11/6, 11/7, 14/12), enquanto no segundo jogo venceu por sets diretos (11/3, 11/3, 11/1). Outro brasileiro na disputa foi Willian Araújo, na categoria sub-11, que também avançou sem perder nenhum jogo, com vitórias de 3×0, 3×1 e 3×2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outros brasileiros
O Brasil também esteve representado por Beatriz Fiore, ao lado de Ryan Cuadro, e por Murilo Tassi, junto com a estadunidense Isabella Joseph, nas duplas mistas; porém, ambos foram eliminados da competição do WTT Youth Contender Rionegro.