Quatro jogadores brasileiros atuaram nesta segunda-feira (28) no WTT Youth Contender Rionegro de tênis de mesa, na Colômbia. E todos os atletas do Brasil foram eliminados do evento que reúne competidores das categorias de base de várias idades. No simples sub-13, William Araújo superou às oitavas de final, mas caiu em seguida, nas quartas. Ainda no individual, mas no feminino sub-17, Karina Senaga e Beatriz Fiore foram eliminadas na mesma fase do compatriota.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Na chave de duplas mistas do WTT Youth Contender Rionegro, Beatriz Fiore, ao lado de Ryan Cuadro, de Porto Rico, passaram pelas oitavas, porém, perderam nas quartas nas parcerias sub-19. Para completar a participação brasileira no torneio, Murilo Tassi, junto com a estadunidense Isabella Joseph, foram eliminados logo na primeira rodada dos duetos sub-15. O mesmo Murilo Tassi esteve no simples sub-13 e não avançou da fase de grupos.
Máximo nas quartas
No individual feminino sub-17, Karina Senaga e Beatriz Fiore avançaram em primeiro lugar na fase de grupos do WTT Youth Contender Rionegro. As duas jogadoras venceram seus jogos e chegaram invictas nas quartas de final. Na primeira etapa eliminatória, ambas foram derrotadas em cinco games. A primeira delas perdeu da equatoriana Angelica Arellano, de virada, parciais de 6/11, 8/11, 11/2, 11/9 e 11/8. Já a segunda foi eliminada pela polonesa Katarzyna Rajkowska também saíndo na frente: 10/12, 11/6, 7/11, 11/7 e 11/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim como no feminino, no masculino o brasileiro que competiu na chave de simples teve de enfrentar cinco sets. Antes disso, na etapa de grupos do sub-13, William Araújo ganhou três de seus quatro jogos e se classificou em segundo lugar. Nas oitavas de final, ele derrotou o porto-riquenho Angel Melendez, parciais de 11/3, 12/10, 14/16, 4/11 e 11/7. Entretanto, nas quartas do WTT Youth Contender Rionegro, ele perdeu para o espanhol Alexander Malov, em games diretos: 11/8, 11/6 e 11/4.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Por fim, nas duplas mistas, Beatriz Fiore e Ryan Cuadro perderam nas oitavas de final da categoria sub-19 para os colombianos Mariana Matiz e Camilo Betancur. A brasileira e seu parceiro saíram atrás, empataram, mas perderam no set de desempate: 8/11, 7/11, 11/9, 11/2 e 11/3. Já na sub-15, Murilo Tassi e Isabella Joseph acabaram eliminadas na primeira rodada para os, igualmente colombianos, Valeria Zarate e Michale Lopez depois de saíram na frente e levarem a virada: 5/11, 11/9, 9/11, 11/8 e 11/9.