Não deu para Sofia Kano no WTT Youth Contender de Cuenca de tênis de mesa, no Equador. A jovem brasileira de 17 anos foi eliminada nas oitavas de final da chave Sub-19, nesta sexta-feira (25), em um duelo encarniçado contra a anfitriã Arianny Cardenas. Caiu em cinco games, parciais de 4/11, 12/10, 11/6, 10/12 e 11/7, em 38 minutos de confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O primeiro game foi equilibrado até o 4 a 4, quando Sofia Kano venceu sete pontos seguidos para fazer o 1 a 0. Arianny Cardenas não se abalou e voltou a equilibrar o confronto no segundo. A parcial foi praticamente ponto a ponto até o 10 a 10, momento em que a equatoriana arrancou para empatar a partida. No terceiro game, Arianny Cardenas comandou o marcador desde o início e não foi ameaçada pela brasileira.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Match Point
O quarto game foi parecido com o segundo e Arianny Cardenas chegou a ter um match point no 10 a 9. Sofia Kano, porém, não apenas se salvou como fez o 12 a 10 que levou o duelo para o último game. Lá, o equilíbrio durou pouco, só até o 4 a 4. A partir dali, a equatoriana tomou as rédeas do marcador e não largou até confirmar a vitória.
Grupos
No dia anterior, Sofia Kano passou pela chave de grupos com uma vitória e uma derrota. Bateu a equatoriana Nohelia Ortiz por 3 a 2 e perdeu para a polonesa Karolina Holda por 3 a 0, ficando em segundo lugar em chave com três mesatenistas. O Brasil esteve representado também na chave Sub-17 do Youth Contender de Cuenca de tênis de mesa, por Karina Shiray, de 16 anos, e ela chegou ao vice-campeonato.