Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sofia Kano perde para anfitriã e cai nas oitavas no Equador

Brasileira foi derrotada por Arianny Cardenas em um duelo encarniçado válido pela primeira rodada eliminatória da chave Sub-19 no Youth Contender de Cuenca

Sofia Kano WTT Contender do Rio de Janeiro WTT Youth Contender de Cuenca Rio de Janeiro tênis de mesa
(Abelardo Mendes Jr.)

Não deu para Sofia Kano no WTT Youth Contender de Cuenca de tênis de mesa, no Equador. A jovem brasileira de 17 anos foi eliminada nas oitavas de final da chave Sub-19, nesta sexta-feira (25), em um duelo encarniçado contra a anfitriã Arianny Cardenas. Caiu em cinco games, parciais de 4/11, 12/10, 11/6, 10/12 e 11/7, em 38 minutos de confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O primeiro game foi equilibrado até o 4 a 4, quando Sofia Kano venceu sete pontos seguidos para fazer o 1 a 0. Arianny Cardenas não se abalou e voltou a equilibrar o confronto no segundo. A parcial foi praticamente ponto a ponto até o 10 a 10, momento em que a equatoriana arrancou para empatar a partida. No terceiro game, Arianny Cardenas comandou o marcador desde o início e não foi ameaçada pela brasileira.

Match Point

O quarto game foi parecido com o segundo e Arianny Cardenas chegou a ter um match point no 10 a 9. Sofia Kano, porém, não apenas se salvou como fez o 12 a 10 que levou o duelo para o último game. Lá, o equilíbrio durou pouco, só até o 4 a 4. A partir dali, a equatoriana tomou as rédeas do marcador e não largou até confirmar a vitória.

Grupos

No dia anterior, Sofia Kano passou pela chave de grupos com uma vitória e uma derrota. Bateu a equatoriana Nohelia Ortiz por 3 a 2 e perdeu para a polonesa Karolina Holda por 3 a 0, ficando em segundo lugar em chave com três mesatenistas. O Brasil esteve representado também na chave Sub-17 do Youth Contender de Cuenca de tênis de mesa, por Karina Shiray, de 16 anos, e ela chegou ao vice-campeonato.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa