Duas jovens mesa-tenistas brasileiros competiram nesta quinta-feira (24) pela fase de grupos do WTT Youth Contender Cuenca 2024 na categoria Sub-19. Vice-campeã do Sub-17 no evento realizado no Equador, Karina Senaga ganhou dois de seus três jogos, mas não avançou para a etapa eliminatória. Já Sofia Kano se classificou em sua chave, com um triunfo e um revés, e está nas oitavas de final. Ela enfrenta agora a equatoriana Arianny Cardenas, nesta sexta-feira (25), às 12h (horário de Brasília).
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Cinco jogos com brasileiras
Integrante do Grupo 2, Sofia Kano foi a primeira brasileira a entrar em ação. Ela enfrentou a polonesa Karolina Holda e não conseguiu impor seu estilo de jogo. Desta forma, acabou superada pela mesa-tenista europeia por 3 games a 0, parciais de 11/7, 11/4 e 11/9. A representante do Brasil teve dificuldades com seu saque e não foi capaz de controlar o serviço da oponente.
Mais tarde, Sofia Kano garantiu sua vaga nas oitavas do WTT Youth Contender Cuenca ao superar a equatoriana Noélia Ortiz após batalha de cinco games: 10/12, 11/3, 6/11, 11/1 e 11/3. A brasileira conquistou mais pontos sacando e não sofreu tanto com o saque da adversária como no primeiro jogo. Se vencer o próximo compromisso, ela enfrenta nas quartas de final a polonesa Natalia Bogdanowicz, na própria sexta-feira.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Karina Senaga foi a outra atleta do país e competir na categoria Sub-19 do WTT Youth Contender Cuenca. Ela estreou ganhando da colombiana Ana Isaza, por 3 sets a 1, parciais de 11/8, 11/6, 9/11 e 19/17. Em seguida, a jogadora teve pela frente a equatoriana Angelica Arellano, adversária que havia vencido nas quartas de final do Sub-17. Porém, desta vez, perdeu em quatro games: 11/4, 8/11, 11/3 e 11/3.
Em seu último desafio, a brasileira bateu Raquel Riera, do Equador, em séries diretas: 11/5, 11/5 e 11/4. Karina Senaga somou cinco pontos no Grupo 5, mesma pontuação das duas primeiras que avançaram: Angelica Arellano, primeira colocada, e Ana Isaza, segunda melhor da chave. Ela acabou eliminada do WTT Youth Contender Cuenca nos critérios de desempate.