Estreia positiva! Em confronto válido pela primeira rodada da chave de simples do WTT Champions de Montpellier, na França, o brasileiro Hugo Calderano bateu adversário sul-coreano e avançou às oitavas de final da competição. Na próxima fase, o carioca de 28 anos enfrentará o vencedor do duelo entre o canadense Edward Ly e o alemão Patrick Franziska.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Melhor não-chinês do ranking da WTT, Hugo Calderano estreou em Montpellier diante do sul-coreano Lim Jong-hoon, atual 30º do mundo. Em atuação bastante consistente, ele venceu o rival asiático por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/3). Caso supere as oitavas de final, Hugo poderá ter pela frente o japonês Tomokazu Harimoto, recém campeão continental, desbancando a soberania da China.
“Ele (Jong-hoon) é um jogador muito forte. Tem muita força, bom saque e recepção. Estava muito focado desde o início e isso foi importante para me manter assim ao longo da partida”, disse Hugo após o jogo desta quarta-feira (23).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mais cedo, foi a vez de Bruna Takahashi entrar em ação no torneio francês. Ela encarou a chinesa Chen Xingtong, sexta colocada do ranking mundial e medalhista de bronze no Mundial do ano passado. E o favoritismo da atleta da Ásia se confirmou: vitória da Chen pelo placar de 3 a 1 (11/3, 8/11, 11/1 e 11/9). Agora, ela jogará contra quem vencer de Hana Goda, do Egito, e Huang Yi-hua, de Taipei Chinês.