8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo e Bruna conhecem rivais da estreia em Montpellier

Principais mesatenistas brasileiros no Circuito Mundial têm adversários definidos para o WTT Champions Montpellier

Hugo Calderano e Bruna Takahashi se cumprimentam após vitória como dupla mista no Pan-Americano de tênis de mesa
Hugo Calderano e Bruna Takahashi (WTT)

O calendário internacional de tênis de mesa tem sua próxima parada na França. A partir desta terça-feira (22) até o próximo domingo (27), a cidade de Montpellier vai receber o WTT Champions. O Brasil vai contar com seus dois melhores mesatenistas do ranking mundial em ação, Hugo Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna Takahashi (17ª).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O WTT Champions de Montpellier reúne os principais mesatenistas do cenário internacional. Por isso, a competição conta com apenas 32 atletas em cada uma das duas chaves de simples Hugo Calderano e Bruna Takahashi só estreiam na quarta-feira (23).

Hugo Calderano contra sul-coreano

Hugo Calderano vai encarar o sul-coreano Lim Jonghoon, 30º do ranking mundial, por uma vaga nas oitavas de final do torneio em Montpellier. A partida está marcada para às 9h45 (horário de Brasília).

Calderano tem retrospecto favorável contra Jonghoon, com quatro vitórias em cinco jogos entre os dois e a última derrota do brasileiro em 2022. O último confronto entre eles aconteceu este ano, nas oitavas de final do WTT Star Contender Goa, na Índia.

Bruna Takahashi contra top-10

Por outro lado, Bruna Takahashi tem para dura logo na estreia do WTT Champions Montpellier. Ela vai enfrentar, na primeira rodada, a chinesa Chen Xingtong, atual número 6 do ranking mundial. O jogo está marcado para às 9h10 (horário de Brasília).

As duas não se enfrentam há muito tempo. Nos dois jogos que elas se enfrentaram, a chinesa saiu vitoriosa. Contudo, o último jogo entre as duas mesatenistas foi realizado em 2018, na qualificação para o Copa do Mundo por equipes, realizada em Londres, Inglaterra.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa