Fim da linha para as brasileiras na disputa de equipes femininas no Pan-Americano de tênis de mesa em São Salvador, capital de El Salvador. Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Victoria Strassburger caíram para Cuba por 3 a 1 nas semifinais do torneio continental.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
A disputa começou com a derrota de Laura Watanabe. A brasileira, que duelou contra Daniela Carrazana, começou perdendo os dois primeiros sets, por 14 a 12 e 11 a 9, respectivamente. Nem mesmo a vitória no terceiro período, por 11 a 5, mudou o panorama da disputa, já que Laura voltou a perder, desta vez por 11 a 8, e cedeu o primeiro ponto para Cuba.
Na segunda partida, contra Rosalba Aguiar, Giulia Takahashi deu uma sobrevida para o Brasil na semi. A mesa-tenista contou com sets quase perfeitos para vencer por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/6. Apesar disso, as cubanas retomaram as rédeas da partida após vencerem a terceira partida. Estela Crespo bateu Victoria Strassburger por 3 a 1 (11/8, 12/10, 7/11 e 14/12).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Por fim, na rodada decisiva para o Brasil, Giulia Takahashi voltou para a mesa, desta vez para disputar contra Daniela Carrazana, que já havia vencido na primeira partida. Confronto entre duas mesa-tenistas que venceram anteriormente. Resultado? O mesmo, mas para as cubanas. A partida foi a única com cinco sets e Giulia acabou perdendo pelo apertado placar de 3 a 2 (11/13, 11/13, 15/13, 11/6 e 7/11).
Do outro lado, o Chile bateu os Estados Unidos por 3 a 0 e também se classificou para a final. A grande decisão entre os países latinos acontecerá já amanhã. Enquanto isso, no masculino, Argentina e EUA farão a final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY