Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil força jogo cinco e vira com Laura Watanabe no Pan

Time com Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Victoria Strassburger começa perdendo, mas empata e vira contra mexicanas nas quarta de final

Laura Watanabe e Giulia Takahashi Foto: ITTF Americas
Foto: ITTF Americas

O Brasil se garantiu no top-4 do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa em San Salvador, na Guatemala, no torneio por equipes femininas, neste sábado (19). Após os homens terem caído contra a Argentina, o time feminino, que não contou com Bruna Takahashi, teve sua irmã Giulia, junto com Laura Watanabe e Victoria Strassburger. Elas forçaram jogo cinco contra o México, e Laura voltou para mesa para virar placar em 3 a 2 e garantir medalha continental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Laura Watanabe foi a primeira na mesa. A brasileira acabou perdendo de 3 a 0 para Arantxa Cossio, com parciais de 11/5, 11/9 e 11/7, e 21 minutos de jogo. Depois, as mexicanas aumentaram a vantagem no placar com Clio Bercenas, que superou Giulia Takahashi por 3 sets a 1, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/4.

A reação brasileira

O time brasileiro começou a reagir com Victoria Strassburger, que superou Marbella Aceves. Victoria fez 12 a 10, levou 11 a 8, mas fechou jogo com 12 a 10 e 11 a 4 e deixando placar geral em 2 a 1. Depois Giulia voltou a mesa e bateu Arantxa Cossio por novos 3 a 1, com parciais de 11/6, 11/6, 9/11 e 11/6.

Laura Watanabe vira para Brasil

Na partida desempate, o Brasil teve de volta Laura Watanabe enquanto o México usou Clio Bercenas. A brasileira saiu na frente, com 11 a 5, mas o empate veio em seguida por 11 a 7. Laura precisou voltar ao jogo no terceiro game, onde perdia por diferença de 6 pontos, mas conseguiu virar para 12 a 10. No quarto game a mexicana levou por 11 a 7, mas Laura Watanabe mostrou força e fechou jogo em 11 a 9, com placar final de 3 a 2 para o Brasil.

Com a classificação por equipes femininas, o Brasil garante décima medalha no Campeonato Pan-Americano com nove medalhas. Hugo Calderano no individual masculino, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro nas duplas mistas e Giulia com Laura Watanabe nas duplas femininas foram campeões. Com a prata, Bruna Takahashi na simples femininas, Vitor Ishiy na masculina e Hugo com Bruna nas duplas mistas, e por fim com bronze, Leonardo Iizuka na simples masculina, assim como Giulia, na individual feminina, e Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro nas duplas masculinas.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa