Atual tetracampeão do Campeonato Pan-Americano por equipes masculino, o Brasil está eliminado da competição em 2024. Nesta sexta-feira (18), o time formado por Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka perdeu para a Argentina nas quartas de final. Iniciando o torneio já entre os oito melhores, o grupo brasileiro não pode contar desta vez com Hugo Calderano, que foi campeão da chave de simples e medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Hugo Calderano não pode continuar em El Salvador para a disputa por equipes porque a competição terminou na antevéspera do WTT Champions Montpellier, evento na França em que a participação de dele é obrigatória. Sem o sexto colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o Brasil foi derrotado pela Argentina por 3 a 1. Os argentinos abriram 1 a 0 no confronto com o triunfo de Horacio Cifuentes, de virada, contra Guilherme Teodoro: 10/12, 11/9, 11/9 e 12/10.
Vitor Ishiy foi à mesa com o Brasil em desvantagem e passou por problemas diante de Santiago Lorenzo. Em duelo acirrado, o mesa-tenista brasileiro igualou o confronto ao vencer o oponente por 3 sets a 2, games de 11/8, 10/12, 11/6, 14/16 e 11/9. Em seguida, em mais uma disputa em cinco parciais, a Argentina retomou a dianteira com resultado positivo de Francisco Sanchez contra Leonardo Iizuka: 11/8, 7/11, 8/11, 11/9 e 11/9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ishiy pressionado
Pressionado pela liderança da Argentina no duelo, Vitor Ishiy entrou em ação com a meta de empatar a disputa em 2 a 2. Ele teve pela frente Horacio Cifuentes, que havia vencido Guilherme Teodoro no primeiro embate entre as nações. O adversário do brasileiro esteve na dianteira do placar durante toda a partida. Apesar da dificuldade, ele finalizou o jogo em 3 games a 2, parciais de 14/12, 7/11, 11/8, 7/11 e 11/6. Classificada, a Argentina encara na semifinal o Chile. Antes de vencer o Brasil, os argentinos precisaram superar as oitavas de final. Eles ganharam do México por 3 a 0 na primeira rodada.