FINALISTAS! Nesta quinta-feira (17), o Brasil entrou nas semifinais do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa em San Salvador, na Guatemala. Bruna Takahashi venceu de virada a estadunidense Amy Wang, enquanto Hugo Calderano superou o argentino Horácio Cifuentes. Em duelo de compatriota, Vitor Ishiy eliminou Leo Iizuka, mas por outro lado Giulia Takahashi caiu para Adriana Diaz.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A primeira a entrar em ação foi Bruna Takahashi. Vice-campeã nas duplas mistas ao lado de Hugo Calderano, a atleta saiu perdendo da americana Amy Wang de 3 a 0 (11/7, 14/12 e 11/8). Mas a partir do quarto game, pressionada por precisar vencer, a brasileira conseguiu empatar jogo em 3 a 3, com 11/6, 11/5 e 12/10. No tie-break, Bruna dominou a estadunidense e levou a classificação para a final com 11 a 6. Ela encontra Adriana Diaz, que derrotou sua irmã Giulia Takahashi, semifinal.
Em seguida, em duelo caseiro, o experiente Vitor Ishiy venceu Leonardo IIzuka em 33 minutos de partida. O atleta olímpico fez 4 a 0, com parciais de 11/5, 11/8, 11/9 e 11/6. Com a queda na semifinal, Leo ao menos garantiu a medalha de bronze para o Brasil.
Por fim, Hugo Calderano superou o argentino Horacio Cifuentes por 4 a 0, as parciais foram de 11/7, 12/10, 11/6 e 11/9. Assim, o Brasil garantiu ouro e prata no torneio de simples masculino, uma vez que o adversário de Hugo será Vitor Ishiy.
Giulinha cai para Adriana Diaz
Adriana Diaz é velha conhecida das brasileiras. A porto-riquenha tem rivalidade continental principalmente com Bruna Takahashi. Entretanto, na semifinal em San Salvador, a mesatenista encontrou a irmã de Bruna, Giulia, que foi campeã nas duplas mistas ao lado de Guilherme Teododo. Adriana, porém, não deu chances para a brasileira. Venceu os três primeiros sets, com parciais de 11/8, 14/12 e 11/3, Giulia ensaiou reação na quarta parcial, com 11/5, mas a porto-riquenha fechou jogo com 11/7 no game seguinte. Desse modo, Giullia Takahashi fica com o bronze.