O Brasil garantiu sua primeira medalha de ouro no Pan-Americano de tênis de mesa em El Salvador. Em um duelo nacional, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi venceram Hugo Calderano e Bruna Takahashi na final de duplas mistas da competição. Além disso, Giulia Takahashi e Laura Watanabe ganharam a semifinal das duplas femininas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A sessão noturna do Pan-Americano de tênis de mesa desta quarta-feira (16) foi de destaque para as duplas. No principal jogo do dia, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi ganharam o ouro nas duplas mistas em um duelo acirrado contra Hugo Calderano e Bruna Takahashi. Hugo e Bruna saíram na frente, dominando o primeiro game para fazer 11/5 na parcial. Mas Giulia e Guilherme passaram an frente do placar após fazerem 11/7 e 11/9 no segundo e no terceiro games. Mas Hugo Calderano e Bruna Takahashi empataram o jogo com 11/5 no quarto game. Na parcial decisiva, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi abriram uma boa vantagem no começo para vencerem por 11 a 6 e fecharem o jogo: 3 a 2.
Giulia Takahashi pode ganhar mais um ouro nas duplas femininas. Ela e Laura Watanabe ganharam mais cedo das mexicanas Clio Barcenas e Arantxa Cossio por 3 a 1 (11/6, 7/11, 11/5 e 11/4). Elas enfrentam as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega na final.
Já nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro pararam na semifinal. Eles perderam para os argentinos Horacio Cifuentes e Santiago Lorenzo por 3 a 1 (11/7, 11/5, 5/11 e 11/6). Dessa forma, os brasileiros ficaram com a medalha de bronze.