O casal tá on! Pela primeira vez depois de cinco anos, Hugo Calderano e Bruna Takahashi voltaram a jogar juntos como dupla mista em um torneio oficial de tênis de mesa. Eles venceram os guatemaltecos Sergio Carrillo/Hidalynn Zapata por 3 sets a 0 (11/1, 11/7 e 11/3), na tarde deste domingo (13), e avançaram no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em San Salvador, El Salvador.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Ainda sem ranking por não jogarem juntos, Hugo e Bruna se mostraram entrosados para conseguirem uma vitória tranquila na estreia. Eles começaram arrasadores e venceram o primeiro set por 11/1. Os guatemaltecos até melhoraram na segunda parcial, mas os brasileiros ainda assim levaram a melhor em 11/7. Já no terceiro set, Hugo e Bruna voltaram a ser dominantes para ganhar por 11/3.
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
Hugo e Bruna se classificaram para as oitavas de final com o triunfo sem problemas e, agora, enfrentarão os mexicanos Rogelio Castro/Arantxa Cossio Aceves. Além do casal de namorados, o Brasil conta com outra dupla mista no Pan-Americano de tênis de mesa: Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi, segunda parceria mais bem ranqueada do torneio e que também está nas oitavas de final.
Dupla mista
Hugo Calderano é o sexto colocado do ranking mundial, enquanto Bruna Takahashi aparece na 19ª colocação. Eles são os principais mesa-tenistas do Brasil e dois dos grandes destaques do continente, mas haviam jogado juntos apenas uma vez como uma dupla. Foi no Aberto da Hungria de 2019, ainda válido pelo antigo Circuito Mundial de tênis de mesa, quando furaram o qualifying com duas vitórias e perderam na estreia da chave principal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Calderano vem focando na disputa individual há alguns anos e, por isso, tem participado de torneios de duplas apenas em eventos específicos, como os Jogos Pan-Americanos (duplas masculinas). Já Bruna fez dupla mista com Vitor Ishiy nos últimos anos. Ishiy e Bruna, aliás, representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e foram vice-campeões do Pan-Americano no ano passado.