Um final feliz para campanha brasileira no Aberto do Brasil de tênis de mesa paralímpico. O torneio, que teve seu início no último domingo (6) no CT Paralímpico, encerrou suas disputas nesta terça-feira (8) com as definições de medalhas nas duplas. Anfitriões e favoritos, os atletas verde-amarelos dominaram os pódios da competição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Feminina
Nas duplas femininas 14-20, mais uma final brasileira. As experientes Danielle Rauen e Jennyfer Parinos encararam as jovens promissoras Allana Maschio e Sophia Kelmer. A idade falou mais alto e as veteranos levara a ouro com 3 a 0 no placar.
As medalhistas paralímpicos de Paris Joyce Oliveira e Cátia Olivera dominaram a disputa das duplas na classe 5-10. Perdendo apenas um set em três jogos, ela terminaram na liderança da chave. Marliane Santos e Thais Severo ficaram em terceiro lugar e levaram o bronze.
Masculinas
Carlos Moraes e Fábio Silva conquistaram o título da classe 4-8 após baterem dupla romena na final. Em terceiro lugar, ficaram as duplas brasileiras formadas por Eziquiel Babes/Alexandre Ank e David Freitas/Maycon Oliveira.
Na classe 14, Paulo Fonseca e Israel Stroth subiram ao lugar mais alto do pódio ao derrotar argentinos. Gustavo Laskosky e Felipe Oliveira ficaram com o bronze após derrota para os Hermanos na semifinal. Na classe 18, Gabriel Antunes e Jean Carlos Mshki levaram o ouro em final brasileira contra Cláudio Massad e Francisco de Melo.
Mistas
Nas duplas mistas do Aberto do Brasil de tênis de mesa paralímpico, Israel Stroth e Jennyfer Parinos ficaram com o título da classe 17. Na final, eles venceram Lucas Carvalho e Sophia Kelmer, que ficaram com a prata. Jean CArlos Mashki e Allana Maschio conquistaram o bronze. Aline Ferreira e Paulo Fonseca terminaram com a prata da classe 14.
Ainda nas mistas, pela classe 20, Gabriel Antunes e Danielle Rauen se sagraram campeões. Joyce Oliveira e Fábio Silva levaram o ouro da classe 7, enquanto Nicole Santos e David Freitas ficaram com o bronze. Thais Severo e Carlos Moraes faturaram o título da classe 10. Na mesma classe, o terceiro lugar ficou com Marliane Santos e Maycon Oliveira.