Começou no último domingo, 6, Aberto do Brasil Fator 20 de tênis de mesa no Centro de Treinamento Paralímpico. Este foi primeiro grande torneio após os Paralimpíada de Paris-2024. Os brasileiros garantiram 27 pódios individuais em 13 classes diferentes, com sete deles já sendo de edições de Jogos Paralímpicos. A competição termina na próxima terça-feira, 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nas classes 1 a 5, Joyce Oliveira e Marliane Santos passaram para semifinal da competição. Por outro lado, Cátia Oliveira, medalhista em Paris-2024 nas duplas ao lado de Joyce, foi eliminada na estreia. Sophia Kelmer, da Classe 8, foi outra atleta a se garantir entre as 4 melhores, de modo que garantiu ao menos o bronze.
Na classe 9, as brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Parinos também se garantiram na semifinal, de modo que se venceram, irão se enfrentar na decisão da etapa.
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
- Sesi Bauru vence e define quartas da Copa Brasil Feminina
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
Disputa masculina
Entre os homens, Israel Stroh, da classe 7, foi dominante na fase de grupos. Desse modo, avançou de forma direta às semifinais. Da classe 10, Claudio Massad, mais um medalhista paralímpico do Paris-2024, foi outro que se garantiu no pódio no torneio de São Paulo, ao passar com a melhor campanha da primeira fase da competição e indo direto às fases semifinais.
Além dos sete atletas medalhistas paralímpicos, mais 20 brasileiros se garantiram no pódio Brasil Open, etapa que já vale para pontos para o ciclo de Los Angeles-2028. As semifinais já começam nesta segunda-feira, 7, mesmo dia que se iniciam as disputas das duplas.
+ Confira agenda do esporte desta segunda-feira