Representantes de uma campanha histórica nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 têm mais um desafio internacional a partir deste domingo (6). O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, vai receber Aberto Paralímpico do Brasil Fator 20. O torneio vai contar com mais de 100 atletas de 11 países, incluindo os brasileiros medalhistas na Paralimpíada a França.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Nomes de Cátia Oliveira, Joyce Oliveira, Danielle Rauen e Claudio Massad, que brilharam conquistando o bronze em Paris 2024, chegam para a disputa com a meta de se manterem no topo do tênis de mesa internacional. Além deles, outros sete mesatenistas brasileiros que estiveram em Paris também competem em São Paulo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Desejamos que este torneio seja um momento de celebração, aprendizado e superação. Estamos ansiosos para testemunhar grandes jogos e histórias inspiradoras. Nossa equipe trabalhará incansavelmente para proporcionar uma competição de padrão internacional, assegurando que todos tenham uma experiência inesquecível”, disse Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente executivo da ITTF.
Pontos no ranking e Bolsa Atleta
Além dos pontos no ranking, o Aberto Paralímpico do Brasil Fator 20 é um importante critério seletivo para o Bolsa Atleta Internacional. Tal auxílio é essencial para o sucesso esportivo dos atletas brasileiros, principalmente neste início do ciclo para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles em 2028.
Por isso, dos 113 atletas inscritos no Aberto Paralímpico do Brasil, 63 são brasileiros. Colômbia, Chile e Argentina são os outros países com o maior número de participantes. O tênis de mesa paralímpico do Brasil vem de quatro bronzes nos Jogos de Paris, totalizando três pratas e nove bronzes em toda a história.
Programação
- 6 de outubro (domingo)
- 10h – 20h: Disputas individuais
- 7 de outubro (segunda-feira)
- 10h – 17h: Disputas individuais
- 18h – 19h – Cerimônia de Abertura
- 19h – 20h – Cerimônia de Medalhas
- 8 de outubro (terça-feira)
- 10h – 16h – Disputas das duplas
- 16h – 17h – Cerimônia de Medalhas
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)