Fim da linha para Hugo Calderano no Grand Smash da China, um dos eventos mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Nesta sexta-feira (4), o mesatenista brasileiro, número 3 do ranking mundial, caiu nas quartas de final do torneio diante do chinês Ma Long (6º). A derrota veio pelo placar de 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/4, 11/7 e 11/7.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Inicialmente, Calderano foi ao China Smash como o Cabeça de chave número dois. Porém, logo na segunda rodada o primeiro cabeça de chave do torneio, o chinês Wang Chuqin, foi eliminado. Assim, o brasileiro era o melhor colocado do ranking mundial entre os atletas remanescentes na competição. Apesar disto, era difícil apontar Hugo como favorito no confronto contra Ma Long.
Isso porque brasileiro nunca ganhou do chinês. Até a partida desta quinta-feira, eram cinco jogos entre eles e cinco vitórias para Ma Long, que chegou ao sexto triunfo hoje. Na partida, o mesatenista da casa foi dominante em todas as parciais e não deu chances para Hugo Calderano. O principal destaque esteve na eficiência no própio serviço de Ma Long, que anotou 26 pontos enquanto sacava. Em contrapartida, o brasileiro teve 17 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK