Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vai às quartas de final do China Smash

Hugo Calderano vence o esloveno Darki Jorgic por 3 sets a 2 e vai às quartas no Smash China; Bruna Takahashi cai nas oitavas após boa campanha

Hugo Calderano, Smash China, bruna takahashi, tênis de mesa
Hugo Calderano vence a terceira partida no Smash China - Foto:Gaspar Nóbrega/COB

O atual número 3 do mundo segue vivo na busca pelo título do Grand Smash da China, um dos eventos mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (3), Hugo Calderano derrotou o esloveno Darki Jorgic (13º do ranking mundial) pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 6/11, 11/13,17/15 e 11/2, e avançou às quartas de final. Por outro lado, Bruna Takahashi caiu diante da sul-coreana Suh Hyo Won por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/8).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na partida do individual masculino, Calderano saiu à frente no placar, tomou a virada, mas se recuperou para vencer o esloveno. Agora, para conseguir uma vaga nas semifinais, o brasileiro terá pela frente o chinês Ma Long. A partida acontece na madrugada desta sexta-feira (4), às 01h20 (de Brasília). Além disso, vale destacar que no histórico entre Hugo Calderano e Ma Long, o chinês tem larga vantagem, com cinco vitórias em cinco jogos, com o brasileiro vencendo apenas dois sets.


Bruna Takahashi conquista feito inédito para o tênis de mesa feminino no Smash China – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Já no individual feminino do China Smash, Bruna Takahashi, 25ª no ranking mundial, foi eliminada pela sul-coreana Suh Hyo Won, atual número 31 do ranking mundial. Com parciais de 11/4, 11/6 e 11/8, Suh Hyo Won fez 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final do Smash China. Mesmo parando nas oitavas, Bruna Takahashi teve seu melhor desempenho em um evento Smash.

Aliás, esse é o melhor resultado feminino do tênis de mesa brasileiro na história do torneio. Nunca uma mesatenista do Brasil tinha ido tão longe e alcançado a fase de oitavas de final de um Smash.

O torneio

O Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Hugo Calderano, na chave masculina, é o cabeça de chave número 2 da competição, e um dos favoritos. Isso porque o cabeça de chave número 1, o chinês Wang Chuqin já está fora do torneio após cair ainda na segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa