8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vai às quartas de final do China Smash

Hugo Calderano vence o esloveno Darki Jorgic por 3 sets a 2 e vai às quartas no Smash China; Bruna Takahashi cai nas oitavas após boa campanha

Hugo Calderano, Smash China, bruna takahashi, tênis de mesa
Hugo Calderano vence a terceira partida no Smash China - Foto:Gaspar Nóbrega/COB

O atual número 3 do mundo segue vivo na busca pelo título do Grand Smash da China, um dos eventos mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (3), Hugo Calderano derrotou o esloveno Darki Jorgic (13º do ranking mundial) pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 6/11, 11/13,17/15 e 11/2, e avançou às quartas de final. Por outro lado, Bruna Takahashi caiu diante da sul-coreana Suh Hyo Won por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/8).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na partida do individual masculino, Calderano saiu à frente no placar, tomou a virada, mas se recuperou para vencer o esloveno. Agora, para conseguir uma vaga nas semifinais, o brasileiro terá pela frente o chinês Ma Long. A partida acontece na madrugada desta sexta-feira (4), às 01h20 (de Brasília). Além disso, vale destacar que no histórico entre Hugo Calderano e Ma Long, o chinês tem larga vantagem, com cinco vitórias em cinco jogos, com o brasileiro vencendo apenas dois sets.


Bruna Takahashi conquista feito inédito para o tênis de mesa feminino no Smash China – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Já no individual feminino do China Smash, Bruna Takahashi, 25ª no ranking mundial, foi eliminada pela sul-coreana Suh Hyo Won, atual número 31 do ranking mundial. Com parciais de 11/4, 11/6 e 11/8, Suh Hyo Won fez 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final do Smash China. Mesmo parando nas oitavas, Bruna Takahashi teve seu melhor desempenho em um evento Smash.

Aliás, esse é o melhor resultado feminino do tênis de mesa brasileiro na história do torneio. Nunca uma mesatenista do Brasil tinha ido tão longe e alcançado a fase de oitavas de final de um Smash.

O torneio

O Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Hugo Calderano, na chave masculina, é o cabeça de chave número 2 da competição, e um dos favoritos. Isso porque o cabeça de chave número 1, o chinês Wang Chuqin já está fora do torneio após cair ainda na segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis de Mesa