No pontapé inicial do China Smash, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro já de cara deram adeus à categoria individual do torneio de Pequim. O Brasil começou o ‘Grand Slam’ do tênis de mesa com o pé esquerdo. Vitor Ishiy foi eliminado para o croata Filip Zeljko por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 10/12), enquanto Guilherme Teodoro caiu para o singapurense Izaac Quek por 3 a 2 (11/8, 7/11, 11/9, 8/11 e 6/11).
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
PLACAR MENTIROSO
A estreia do Brasil foi com Vitor Ishiy. O brasileiro perdeu por 3 a 0 para o croata Filip Zeljko e deu adeus à categoria individual do China Smash. Vitor saiu atrás no primeiro set, e assim seguiu até a sua virada, quando fez 7 a 6. Apesar disso, Ishiy voltou para trás do placar e acabou perdendo por 11 a 9. No segundo set, o brasileiro chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas, novamente, conseguiu virar, deixando o período em 6 a 3. E em um estilo de ‘repeteco’, Zeljko voltou à frente do placar e venceu por 11 a 9, novamente.
No último e derradeiro set, Vitor Ishiy conseguiu fazer frente ao croata de novo, com os dois mesatenistas se alternando à frente do placar. O brasileiro chegou a estar vencendo por 10 a 9, estando a um ponto da vitória no set, contudo, Filip Zeljko conseguiu empatar, virar e ampliar, sendo assim, fechou o período por 12 a 10 e venceu a partida por 3 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
OUTRA DERROTA SOFRIDA
O segundo brasileiro que perdeu na estreia do individual do China Smash foi Guilherme Teodoro. O paulista enfrentou o Izaac Quek, da Singapura, e sofreu um revés de 3 a 2. No primeiro set, o brasileiro tinha o domínio das ações e a partir do quinto ponto disputado só abriu vantagem e fechou com 11 a 8. No segundo game, as coisas se inverteram quase que literalmente, já que, desta vez, Izaac Quek se distanciou a partir do quinto ponto disputado e venceu por 11 a 7.
O terceiro e quarto set houveram um disputa bem maior, com as vantagens sendo decididas ponto a ponto e, consequentemente, o brasileiro vencendo um set por 11 a 9 e o singapurense vencendo o outro por 11 a 8, respectivamente. Na decisão, Guilherme Teodoro não conseguiu o mesmo desempenho dos outros sets, não ficou um segundo sequer à frente do placar e viu Izaac Quek fechar o set com um 11 a 6, vencendo a partida e avançando no China Smash por 3 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY