8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano embarca rumo ao ‘Grand Slam’ do tênis de mesa

O brasileiro vai disputar o WTT China Smash embalado após série invicta na Alemanha

Hugo Calderano, do tênis de mesa, que vai ao WTT China Smash
WTT

3º colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano embarcou nesta quarta-feira (25) para Pequim, para disputar o WTT China Smash, sua primeira competição internacional desde o inédito 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O brasileiro viaja embalado pelo bom início de temporada por seu clube, o Liebherr Ochsenhausen, vencendo todos os cinco jogos que disputou na Liga Alemã e na Copa da Alemanha.

Após um breve período de descanso no Brasil, Hugo retomou os treinamentos na primeira quinzena de setembro, já na Alemanha. Na última semana, o mesatenista teve os seus primeiros compromissos pelo Ochsenhausen, engatando uma sequência de três confrontos em seis dias. Dado o desempenho do brasileiro, a equipe saiu vitoriosa de todos.

Para Calderano, os jogos pelo seu clube foram valiosos para recuperar o ritmo de competição, já que terá um desafio de outra proporção a partir do dia 29, quando começa a chave principal do WTT China Smash. O torneio, que será em Pequim, é um dos mais importantes do calendário internacional, equivalente a um Grand Slam do tênis de campo.

Hugo será o segundo cabeça de chave no WTT China Smash, que distribuirá US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões) em premiações. São cinco disputas programadas: individual masculino e feminino e duplas masculinas, femininas e mistas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

SEM PAUSAS

Hugo tem uma agenda intensa até o início de novembro. Além de dois compromissos por Ochsenhausen na Liga Alemã, o brasileiro disputará o Campeonato Pan-Americano, em El Salvador, de 13 a 20 de outubro. Na sequência, o WTT Champions Montpellier, na França, de 22 a 27.

A temporada vem sendo histórica para Calderano até aqui. Seu resultado mais importante foi o quarto lugar nos Jogos de Paris-2024, melhor desempenho olímpico de um mesatenista de fora da Ásia e da Europa em todos os tempos. Além disso, o brasileiro foi finalista de quatro etapas do WTT, conquistando dois títulos (WTT Star Contender Ljubljana e WTT Contender Rio de Janeiro).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Tênis de Mesa