3º colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano embarcou nesta quarta-feira (25) para Pequim, para disputar o WTT China Smash, sua primeira competição internacional desde o inédito 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O brasileiro viaja embalado pelo bom início de temporada por seu clube, o Liebherr Ochsenhausen, vencendo todos os cinco jogos que disputou na Liga Alemã e na Copa da Alemanha.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Após um breve período de descanso no Brasil, Hugo retomou os treinamentos na primeira quinzena de setembro, já na Alemanha. Na última semana, o mesatenista teve os seus primeiros compromissos pelo Ochsenhausen, engatando uma sequência de três confrontos em seis dias. Dado o desempenho do brasileiro, a equipe saiu vitoriosa de todos.
Para Calderano, os jogos pelo seu clube foram valiosos para recuperar o ritmo de competição, já que terá um desafio de outra proporção a partir do dia 29, quando começa a chave principal do WTT China Smash. O torneio, que será em Pequim, é um dos mais importantes do calendário internacional, equivalente a um Grand Slam do tênis de campo.
Hugo será o segundo cabeça de chave no WTT China Smash, que distribuirá US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões) em premiações. São cinco disputas programadas: individual masculino e feminino e duplas masculinas, femininas e mistas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
SEM PAUSAS
Hugo tem uma agenda intensa até o início de novembro. Além de dois compromissos por Ochsenhausen na Liga Alemã, o brasileiro disputará o Campeonato Pan-Americano, em El Salvador, de 13 a 20 de outubro. Na sequência, o WTT Champions Montpellier, na França, de 22 a 27.
A temporada vem sendo histórica para Calderano até aqui. Seu resultado mais importante foi o quarto lugar nos Jogos de Paris-2024, melhor desempenho olímpico de um mesatenista de fora da Ásia e da Europa em todos os tempos. Além disso, o brasileiro foi finalista de quatro etapas do WTT, conquistando dois títulos (WTT Star Contender Ljubljana e WTT Contender Rio de Janeiro).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY