8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Lucas Arabian para nas quartas em simples do tênis de mesa

Brasileiro foi superado por medalhista de bronze na Rio-2016

Lucas Arabian
Lucas Arabian em preparação para Paris-2024. Foto: Alessandra Cabral/CPB
slug == 'toquio-2020' || $tag->slug == 'time-ajinomoto' || $tag->slug == 'time-nissan' || $tag->slug == 'time-dux-nutrition' || $tag->slug == 'toquio-2020'){ if($tag->slug == 'toquio-2020'){ array_push($array, "bv"); }else if($tag->slug == 'time-ajinomoto'){ array_push($array, "timeajinomoto"); }else if($tag->slug == 'time-nissan'){ array_push($array, "timenissan"); }else if($tag->slug == 'time-dux-nutrition'){ array_push($array, "Dux"); } } } } if($array[0]){ $rand_keys = array_rand($array, 1); }else{ array_push($array, "empty"); $rand_keys = array_rand($array, 1); } $rand_keys = array_rand($array, 1); ?>

Paris – Lucas Arabian perdeu nas quartas de final do torneio de simples do tênis de mesa e foi eliminado dos Jogos Paralímpicos de Paris. Estreante em Paralimpíadas, o brasileiro foi superado pelo sérvio Mitar Palikuca por 3 sets a 0, em confronto realizado nesta segunda-feira (2), na Arena Paris Sul 4.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Bronze na Rio-2016, o atleta europeu se impôs logo no início e fechou o primeiro set em 11 a 3. O atleta de 49 anos seguiu mais vibrante e preciso para aplicar 11 a 7 na segunda parcial.

O roteiro se repetiu no set seguinte. Com 5 a 3 contra, a equipe de Lucas pediu tempo. Mas Palikuca continou acelerando as devoluções para fechar em 11 a 3. O duelo teve duração total de 17 minutos.

“Já tinha jogado contra esse adversário duas outras vezes. Tinha ganho uma e perdido outra, porém, um jogo mais equilibrado. Acredito que eu não consegui jogar o meu melhor. Estou chateado com a derrota. Sabia que ia ser um jogo difícil, mas, não esperava esse resultado. O que eu tenho que fazer é voltar a trabalhar para estar melhor em Los Angeles”, analisou Lucas.

O brasileiro acredita que o desempenho em Paris foi importante para entender melhor como é uma Paralimpíada, mas disse que para a próxima edição o foco vai ser na medalha.

Este é o segundo dia de disputas de simples do paratênis de mesa em Paris. Carla Azevedo ainda joga nesta segunda-feira. Mais cedo, Bruna Alexandre venceu nas quartas de final da classe S10 e garantiu mais uma medalha. Evellyn Santos avançou para as quartas de final, enquanto Claudio Massad foi eliminado.

O Brasil já ganhou três medalhas na modalidade, todas de bronze. Claudio Massad subiu ao pódio com Luiz Filipe Manara. Cátia e Joyce Oliveira, além de Bruna Alexandre e Danielle Rauen também medalharam.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024