Paris – Bronze nas duplas masculinas, Claudio Massad perdeu nas quartas de final do torneio de simples do tênis de mesa. Ele foi eliminado pelo bicampeão paralímpico Patryk Chojnowski, da Polônia. O confronto realizado na Arena Paris Sul 4 nesta segunda-feira (2) terminou em 3 sets a 0.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O europeu foi ouro em Londres-2012 e Tóquio-2020, e prata na Rio-2016. Ele também foi campeão em Paris-2024, nas duplas masculinas. As credenciais foram mostradas logo de cara, quando precisou de quatro minutos para o primeiro set em 11 a 1.
Claudião conseguiu equilibrar as ações na segunda parcial e chegou a fazer 7 a 5. O adversário se recuperou e acumulou pontos em sequência para fazer 11 a 8. Chojnowski manteve o ritmo no set seguinte e não deu chances ao brasileiro. Fechou em 11 a 3.
“‘Ele é o jogador mais forte da história da minha categoria da classe 10, tanto é que ele ingressou na carreira de mesa paralímpica em 2011, desde então ele é o número um do mundo. é um cara muito difícil de ser batido, todas as bolas são muito boas, bem colocadas, bem anguladas, com muita pressão, ele coloca muito efeito na bola, qualidade altíssima. Tentei tudo que eu podia, infelizmente não deu certo”, analisou.
Apesar de decepcionado com a derrota, o mesatenista de 39 anos ficou feliz com a trajetória em Paris. “Quero desfrutar da medalha de bronze da dupla junto com o Manara. Não sei ainda a proporção, mas eu espero que tenha dado algum tipo de legado pra população, que independentemente do biotipo da pessoa, da deficiência, que ela pode jogar, fazer um esporte se ela quiser. Se ela tiver essa vontade, pode se tornar um atleta de alto rendimento, olímpico e paralímpico”, acho que esse é o maior legado que eu posso deixar”, completou.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Este é o segundo dia de disputas de simples do paratênis de mesa em Paris. Bruna Alexandre, Evellyn Santos, Carla Azevedo e Lucas Arabian ainda jogam nesta segunda-feira.
O Brasil já ganhou três medalhas na modalidade, todas de bronze. Massad subiu ao pódio com Luiz Filipe Manara no MD18. Cátia e Joyce Oliveira, além de Bruna Alexandre e Danielle Rauen também medalharam.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK