A seleção brasileira júnior que disputa o Aberto do Paraguai de tênis de mesa conquistou uma medalha de bronze na disputa que faz parte do Circuito Mundial Júnior
O Brasil conquistou uma medalha de bronze no feminino por equipes do Aberto do Paraguai Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa, no Ginásio da Federação Paraguaia de Tênis de Mesa, em Assunção. As atletas Lívia Lima e Daniela Yano participaram da competição. O Aberto do Paraguai dura até esta sexta (13), com os confrontos individuais.
Além do Brasil e dos donos da casa, Argentina, Áustria, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Itália, Jordânia, Cazaquistão, Peru, Singapura, São Cristóvão e Nevis, Suécia, Tailândia e Uruguai participam do torneio.
As brasileiras venceram o Paraguai B por 3 a 0 na primeira fase. Na segunda rodada, elas perderam para a equipe Guatemala/Peru por 3 a 2. Nas quartas, conseguiram vencer o Paraguai A por 3 a 2, mas foram derrotadas pelo Cazaquistão/Singapura por 3 a 0.
Masculino por equipes
Pelo Brasil, além das medalhistas Lívia Lima e Daniela Yano, participam da competição Kenzo Carmo, Lauro Sebold, Daniel Godoy, Lucas Paiva, Guilherme Teodoro e Sérgio Bignardi. Os meninos não conseguiram medalhas por equipes.
O time Brasil A, formado por Sérgio Bignardi e Guilherme Teodoro, venceu o primeiro confronto com o Chile C, por 3 a 1. Depois, perdeu para a equipe Cazaquistão/Uruguai, por 3 a 1, e venceu a equipe Chile/ São Cristóvão e Nevis por 3 a 0, nos jogos da primeira fase. Nas oitavas de final, derrotou o Chile B, por 3 a 1, e, nas quartas de final, perdeu para Singapura/Tailândia, por 3 a 1.
Daniel Godoy e Lauro Selbold, que faziam parte do time B do Brasil, perderam para o time A do Chile, por 3 a 1, e também para o time C da Argentina, por 3 a 1. O time Brasil C, com Lucas Paiva e Kenzo Carmo, ganhou o primeiro jogo da equipe Argentina/Peru, por 3 a 2, e perdeu para a Suécia, por 3 a 0. Nas oitavas de final, foi eliminado pelo Chile A, por 3 a 1.