Ainda não dá para saber a cor, mas Cátia Oliveira e Joyce Oliveira garantiram na manhã desta quinta-feira a primeira medalha do Brasil no tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos. Pelas quartas de final da classe WD5, as brasileiras derrotaram as egípcias Fawzia Elshamy e Ola Soliman com parciais de 11/1, 11/7 e 11/4 e se classificaram para as semifinais. Como não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade, quem avança entre as quatro melhores duplas já garante, no mínimo, o bronze.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cátia Oliveira e Joyce Oliveira enfrentam agora as sul-coreanas Seo Su Yeon e Yoon Jiu. As asiáticas são cabeças de chave número 1 do torneio, entraram de bye nas quartas e estreiam na competição na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela mesma classe, Carla Azevedo e Marliane Santos também jogaram pelas quartas de final, mas não tiveram a mesma sorte. Elas foram derrotadas na estreia pelas chinesas Liu Jing e Xue Juan por 3 a 0 com parciais de 11/5, 11/4 e 11/2.
Classificadas para a semifinal, as chinesas vão enfrentar as vencedoras do confronto entre as tailiandesas Dararat Asayut e Chilchitparyak Bootwansirina e as italianas Michela Brunelli e Giada Rossi.