Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros disputam final de duplas mistas do WTT de Lima

Os mesa-tenistas brasileiros Henrique Noguti e Giulia Takahashi garantiram vaga na decisão do WTT Contender Lima, disputado no Peru

Giulia Takahashi WTT Contender Lima
Giulia Takahashi está na final das duplas mistas do WTT Contender Lima ao lado do compatriota Henrique Noguti (Foto: WTT/Divulgação)

O Brasil pode ser campeão do WTT Contender Lima de tênis de mesa na chave de duplas mistas neste sábado (24). Os mesatenistas brasileiros Henrique Noguti e Giulia Takahashi garantiram vaga na decisão do campeonato realizado no Peru. Nesta sexta-feira (23), os dois ganharam as duas partidas disputadas, despachando nas quartas de final as peruanas Adrian Rubiños e Karla Salazar. Em seguida, na semifinal, a dupla eliminou o compatriota Eric Jouti e a parceira dele, a sérvia Izabela Lupulesku. Na chave individual, Giulia e Henrique acabaram eliminados.

A chave de duplas mistas do WTT Contender Lima começou direto nas quartas de final. No primeiro desafio, Henrique Noguti e Giulia Takahashi derrotaram a dupla da casa por 3 sets a 1, parciais de 11/8, 11/6, 9/11 e 11/6. Mais adiante, no segundo compromisso do dia, a batalha foi bem mais complicada. Os brasileiros abriram vantagem, mas tomaram a virada do compatriota Jouti e de Lupulesku. Apesar disso, os dois não se afetaram e fecharam em cinco games: 11/9, 11/13, 13/15, 11/9 e 11/9. Na decisão, Giulia e Henrique encaram a chilena Paulina Vega e o francês Vicent Picard.

Eliminações na simples

Na disputa individual feminina do WTT Contender Lima, o Brasil foi à mesa nesta sexta com Laura Watanabe e Giulia Takahashi. A primeira atleta do país fez jogo duro, porém, acabou sendo superada pela mexicana Arantxa Aceves em games diretos. Na primeira parcial, a brasileira chegou a ter dois set points quando fez 10 a 8. No entanto, a rival acabou igualando o placar. Ela ainda teve mais duas chances de sair em vantagem, porém, cedeu o empate e tomou a virada: 15 a 13 para a europeia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo game, Laura saiu atrás, mas logo obteve a virada: 3 a 2. O set seguiu equilibrado até o placar registrar 6 a 6. Daí em diante Aceves foi melhor e construiu vantagem de 9 a 6, finalizando o game em seguida por 11 a 7. Com 2 a 0 contra, a brasileira precisava reagir para permanecer na disputa. Ela fez o primeiro ponto do terceiro set, único momento em que esteve na dianteira. A francesa anotou cinco pontos seguidos e marcou 5 a 1. Laura se recuperou e reduziu para um ponto a diferença: 6 a 5.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A vantagem mínima perdurou até o 7 a 6 para Aceves. Nos dois pontos seguintes, a francesa jogou melhor e abriu três: 9 a 6. Apesar de brigar até o final, Laura acabou derrotada no set por 11 a 8 e na partida por 3 sets a 0. A brasileira foi superada nas oitavas de final, assim como Giulia Takahashi. A atleta olímpica parou na japonesa Sakura Yokoi, que venceu o confronto por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 14/12). Do mesmo modo, no masculino, Henrique Noguti caiu para Yuta Tanaka, também do Japão.

Mais em Tênis de Mesa