O Brasil pode ser campeão do WTT Contender Lima de tênis de mesa na chave de duplas mistas neste sábado (24). Os mesatenistas brasileiros Henrique Noguti e Giulia Takahashi garantiram vaga na decisão do campeonato realizado no Peru. Nesta sexta-feira (23), os dois ganharam as duas partidas disputadas, despachando nas quartas de final as peruanas Adrian Rubiños e Karla Salazar. Em seguida, na semifinal, a dupla eliminou o compatriota Eric Jouti e a parceira dele, a sérvia Izabela Lupulesku. Na chave individual, Giulia e Henrique acabaram eliminados.
A chave de duplas mistas do WTT Contender Lima começou direto nas quartas de final. No primeiro desafio, Henrique Noguti e Giulia Takahashi derrotaram a dupla da casa por 3 sets a 1, parciais de 11/8, 11/6, 9/11 e 11/6. Mais adiante, no segundo compromisso do dia, a batalha foi bem mais complicada. Os brasileiros abriram vantagem, mas tomaram a virada do compatriota Jouti e de Lupulesku. Apesar disso, os dois não se afetaram e fecharam em cinco games: 11/9, 11/13, 13/15, 11/9 e 11/9. Na decisão, Giulia e Henrique encaram a chilena Paulina Vega e o francês Vicent Picard.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Eliminações na simples
Na disputa individual feminina do WTT Contender Lima, o Brasil foi à mesa nesta sexta com Laura Watanabe e Giulia Takahashi. A primeira atleta do país fez jogo duro, porém, acabou sendo superada pela mexicana Arantxa Aceves em games diretos. Na primeira parcial, a brasileira chegou a ter dois set points quando fez 10 a 8. No entanto, a rival acabou igualando o placar. Ela ainda teve mais duas chances de sair em vantagem, porém, cedeu o empate e tomou a virada: 15 a 13 para a europeia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo game, Laura saiu atrás, mas logo obteve a virada: 3 a 2. O set seguiu equilibrado até o placar registrar 6 a 6. Daí em diante Aceves foi melhor e construiu vantagem de 9 a 6, finalizando o game em seguida por 11 a 7. Com 2 a 0 contra, a brasileira precisava reagir para permanecer na disputa. Ela fez o primeiro ponto do terceiro set, único momento em que esteve na dianteira. A francesa anotou cinco pontos seguidos e marcou 5 a 1. Laura se recuperou e reduziu para um ponto a diferença: 6 a 5.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A vantagem mínima perdurou até o 7 a 6 para Aceves. Nos dois pontos seguintes, a francesa jogou melhor e abriu três: 9 a 6. Apesar de brigar até o final, Laura acabou derrotada no set por 11 a 8 e na partida por 3 sets a 0. A brasileira foi superada nas oitavas de final, assim como Giulia Takahashi. A atleta olímpica parou na japonesa Sakura Yokoi, que venceu o confronto por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 14/12). Do mesmo modo, no masculino, Henrique Noguti caiu para Yuta Tanaka, também do Japão.