Começo animador para Giulia Takahashi no WTT Contender de Lima! Nesta quinta-feira (22), a mesatenista brasileira estreou com vitória na categoria simples feminino do torneio. A partida era válida pelos 16 avos de final e teve como oponente a peruana Andrea Retamozo. Na mesa, Takahashi dominou as ações e venceu por 3 sets a 0 (11/8, 11/5 e 11/8). Além dela, Henrique Noguti também venceu nesta manhã e avançou às oitavas de final do individual masculino. Entre as mulheres, Laura Watanabe seguiu adiante por W.O.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual número 87 do mundo e 6ª cabeça de chave da competição, Giulia Takahashi começou o torneio diretamente na fase principal. Para o primeiro confronto, ela enfrentou a anfitriã Andrea Retamozo (sem ranking). A brasileira, então, fez valer o favoritismo e venceu sem sustos em três sets.
Assim, Takahashi segue para as oitavas de final na competição e terá pela frente a japonesa Sakura Yokoi, que venceu de Wang Yi-Ju, da Taipé Chinês. Outra mesatenista brasileira presente no simples feminino, Laura Watanabe superou a peruana Luciana Granados sem precisar competir, vencendo por W.O. Agora, ela enfrentará a mexicana Arantxa Aceves.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Brasileiros na chave masculina
Já no masculino, Henrique Noguti (502º) também avançou à fase seguinte no WTT Contender de Lima. Ele iniciou a trajetória no torneio na quarta-feira (21), vencendo o qualificatório. Hoje, ele estreou na chave principal triunfando de virada diante do peruano Carlos Blanco. A vitória se deu pelo placar de 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/8 e 11/5). Dessa forma, ele enfrenta o japonês Yuta Tanaka, número 50 do mundo, nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, Gustavo Tsuboi (597º) e Eric Jouti (105º) acabaram eliminados da competição. O primeiro foi superado pelo francês Florian Bourrassaud, que venceu a partida por 3 a 2 (11/3, 11/4, 10/12, 9/11 e 11/3). Já o segundo, não foi páreo ao taiwanês Huang Yan-Cheng, classificado com o placar de 3 a 1 (11/7, 11/2, 8/11 e 11/4).