Siga o OTD

Paris 2024

Calderano diz estar decepcionado com derrota na semifinal

Depois de desperdiçar oportunidades nos dois primeiros sets, Hugo se mostra chateado com eliminação em Paris-2024

Hugo Calderano com cara triste depois da derrota na semifinal do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, china smash
(Foto: Luiza Moraes/COB)

Depois da derrota na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Hugo Calderano analisou sua partida contra o sueco Truls Moregard, que aconteceu nesta sexta-feira (02). O brasileiro se mostrou chateado com o resultado da partida, que o impediu de chegar na final olímpica e assegurar uma histórica medalha para o tênis de mesa brasileiro.

“Foi um jogo bem difícil para mim. Eu tive algumas oportunidades no início do jogo e não consegui pegar. Também por mérito do sueco, ele fez um jogo muito bom e tem um estilo diferente com bastante variação, é muito agressivo também. Não consegui achar soluções para isso durante a partida e, claro, estou bem decepcionado com essa derrota”, falou Calderano.

Oportunidades perdidas

O primeiro set talvez tenha sido primordial para a derrota de Hugo. O brasileiro começou muito bem, com golpes firmes precisos, e chegou a abrir 10/4, tendo seis set points. Moregard não só salvou todos eles, como também anotou mais dois pontos para fechar a parcial em 12/10. “Acho que faltou alguma coisa extra naquele momento e não consegui aproveitar essa chance”, disse Hugo.

O brasileiro também teve chances de ganhar o segundo set, quando chegou a ter três set points no ‘vai a dois’, mas mais uma vez desperdiçou. O sueco teve três oportunidades de fechar o set e conseguiu aproveitar uma delas para ganhar por 16/14 e abrir 2 a 0 no placar, o que deixou sua vitória bem encaminhada. No fim, placar de 4 a 2 (12/10, 16/14, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8).

“Eu acho que eu consegui voltar bem para briga depois do primeiro set. Claro que seria muito melhor começar ganhando por um set a zero, mas ao mesmo tempo também eu me preparo para esse tipo de situação. Mais uma vez no segundo (set), perdi ali no detalhe. É muito difícil começar atrás no placar desse jeito. Depois eu continuei tentando achar soluções, mas no final não foi suficiente”, completou.

Foco no bronze

Com a derrota na semifinal, Hugo Calderano disputará a medalha de bronze em Paris-2024. Ele vai enfrentar o francês Felix Lebrun, quinto colocado do ranking mundial, em duelo que acontecerá no domingo (04), às 08h30 (horário de Brasília). Hugo busca conquistar a primeira medalha olímpica do tênis de mesa brasileiro.

“O Félix está jogando num nível altíssimo, é um jogador muito forte e vai jogar com a torcida a seu favor também, com certeza vai ser um jogo muito duro e eu vou tentar voltar com todas as minhas forças para brigar pelo bronze”, falou o brasileiro, que já derrotou Alexis Lebrun, irmão mais velho de Felix, em sua campanha em Paris.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paris 2024