Após cair na disputa em duplas mistas de Paris-2024, Vitor Ishiy voltou à mesa, nesta segunda-feira (29), para o torneio individual masculino. Desta vez, o mesatenista brasileiro teve ótima atuação e superou o australiano Nicholas Lum por 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/7 e 11/6. Com o triunfo, Ishiy vai às oitavas de final do torneio.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual número 85 do mundo, Vitor Ishiy não era favorito para o confronto desta segunda-feira. Isso porque, o mesatenista australiano ocupa o 38º posto do ranking mundial da categoria. Mesmo assim, o brasileiro fez um jogo seguro e sequer correu riscos de perder a partida.
Atuação arrasadora
Os dois primeiros sets tiveram amplo domínio do mesatenista brasileiro. Ishiy sacou muito bem nas primeiras parciais, vencendo 12 de 16 pontos enquanto sacou nas duas primeiras parciais. Por outro lado, o Australiano teve dificuldades em seus serviços, comentendo, inclusive, duplas faltas por diversas vezes. Assim, o brasileiro conseguiu construir boas vantagens durante as parciais e abrir 2 sets a 0 com certa tranquilidade.
O terceiro set começou com o australiano um pouco melhor, saindo na frente em 3 a 2. O equilíbrio se manteve até a metade da disputa, com o empate em 5 a 5. Ishiy, então, se encontrou definitivamente na parcial e dominou os pontos seguintes para vencer por 11 a 7 e abrir 3 a 0 em sets. Por fim, a última parcial voltou a ter domínio do mesatenista brasileiro, que abriu boa vantagem no começo e sustentou até o final para selar a vitória.
“Acho que eu conseguiu impor bastante meu jogo, ele (Nicholas Lum) teve dificuldades na recepção do meu saque. Isso me deu muita confiança na partida, além de me deixar mais tranquilo. Gostei muito da atsmosfera aqui de Paris, com muita gente torcendo por nós. Feliz com essa vitória, ainda mais após a derrota nas duplas mistas. Agora é abaixar os ânimos e me preparar bem para o p´roximo confronto”.
Próximo confronto
Classificado às oitavas de final, Vitor Ishiy não terá vida fácil no próximo confronto. Seu adversário será nada mais, nada menos que o experiente alemão Dimitrij Ovtcharov, multimedalhista olímpico. Aos 35 anos de idade, Ovtcharov tem seis medalhas no tênis de mesa em Jogos Olímpicos, sendo duas no individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
TÊNIS DE MESA PARIS-2024