Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vem proporcionando a jovens atletas oportunidades de evolução através de períodos de treinamento acompanhados de profissionais de alto gabarito.
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Este é o caso de Lucas Romanski, que participou de um período de preparação com a área de desenvolvimento do COB. Nesta semana, o mesa-tenista de 15 anos realizou testes físicos de biomecânica, fisiologia, fisioterapia, funcionalidade, mobilidade, entre outros fundamentos e recursos visando o melhor desempenho e evolução em seu jogo no Rio de Janeiro.
Todo o processo foi supervisionado pela equipe multidisciplinar do COB e pelo preparador físico da CBTM, Felipe Alves. A parceria visa elevar o nível dos atletas brasileiros em formação para que alcancem o alto nível e possam representar o país cada vez melhor no cenário mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Umas das maiores joias do tênis de mesa nacional, Lucas Romanski já possui um currículo com muitos títulos, mesmo com apenas 15 anos. O atleta já conquistou quatro medalhas de ouro em Campeonatos Sul-Americanos de base e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos e do Sul-Americano por equipes.
Nacionalmente foram seis títulos de TMB Platinum e dois títulos do Campeonato Brasileiro. Em competições da World Table Tennis (WTT), Lucas Romanski já subiu ao topo do pódio em duas oportunidades pela categoria Sub-15 e uma no Sub-17.
*Da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)